Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

RIP Steve Jobs

Ontem, Steve Jobs faleceu aos 56 anos. O mundo perde um gênio, um visionário que mudou as nossas vidas.
Em homenagem, deixamos aqui um trecho de um discurso de Jobs, feito durante uma formatura na Universidade de Stanford:
"Lembrar que estarei morto em breve é ​​a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - estas coisas simplesmente somem em face da morte, deixando apenas o que é verdadeiramente importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há nenhuma razão para não seguir seu coração.
(...)

Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E ainda a morte é o destino que todos compartilhamos. Ninguém jamais escapou dela. E isso é como deveria ser, porque a morte é muito provavelmente a melhor invenção da Vida. É o agente de mudança da Vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Agora o novo são vocês, mas algum dia não muito distante, você gradualmente se tornará um velho e será varrido. Desculpe ser tão dramático, mas é verdade.

Seu tempo é limitado, portanto não o desperdicem vivendo a vida de alguém. Não caia na armadilha do dogma - que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário."
Steve não deixa apenas o legado de suas criações; deixa também uma valiosa lição de vida: não desistir jamais. Apesar das inúmeras dificuldades que teve durante sua vida, não se abateu. E até na luta contra o câncer Jobs foi corajoso, e enfrentou a doença.
Além de gênio, um grande exemplo de superação. Descanse em paz, Steve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D