terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Na cabeceira: Percy Jackson e os Olimpianos

Quanto tempo que eu não faço um post Na Cabeceira, né?! Mas gente, período de provas na faculdade é puxaaaaado. É tanta coisa para ler, matérias para estudar, que eu abandono (com muita dor no coração) meu vício.
Mas agora, tô de férias (passei em tudo, tá?!), e daqui a pouco vou entrar de recesso no trabalho (o que significa mais posts no blog!), então pude voltar à minha leitura diária.

Eu já tinha comprado há um tempo a coleção Percy Jackson e os Olimpianos, mas só agora comecei a ler. Também já tinha visto o filme que eu esqueci de postar aqui, e foi justamente depois de ver o filme que resolvi comprar a coleção. O filme é legal, mas o livro é infinitamente melhor.Ok, é leitura infanto-juvenil, mas who cares?!


São 6 livros ao todo, mas a saga termina no 5º livro. Esse último é como se fosse um arquivo do Percy Jackson, a leitura (na minha opinião) não é obrigatória mas mesmo assim vou ler.
No primeiro livro - O Ladrão de Raios - Percy Jackson tem 12 anos, e descobre que sua dislexia e seu déficit de atenção têm um motivo: ele é um meio-sangue, ou seja, um semideus.
Depois de ser expulso de sua escola, sua mãe e seu melhor amigo - Groover - o levam até o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para meninos e meninas como ele: filhos de um mortal com um Deus. Lá ele conhece Anabeth, que se tornará sua amiga fiel e companheira em suas aventuras. Mal chega ao acampamento, Percy já parte em sua primeira missão: o raio de Zeus foi roubado, e ele é o principal suspeito. Para recuperar o raio e evitar uma guerra entre os Deuses, Percy parte com Grover e Anabeth, a fim de descobrir o verdadeiro ladrão.

Em O Mar de Monstros, depois de um ano tranquilo na escola, Percy retorna ao Acampamento Meio-Sangue, e descobre que os limites mágicos que protegem a colina estão se esvaindo, devido ao envenenamento do pinheiro que protege o acampamento. Para impedir que o acampamento seja atacado por monstros, Percy parte em busca do Velocino de Ouro, junto à Anabeth, e de quebra salvar o seu amigo Grover, que está encrencado.

No terceiro livro, A Maldição do Titã, Grover descobre 2 novos meio-sangues. Percy, junto à Anabeth e Thalia, vão ao encontro de Grover, a fim de resgatar os novos semideuses e levá-los em segurança até o acampamento. Mas o que eles não sabem é que Cronos, o rei dos Titãs, tem um plano para destruir o Olimpo: despertou um monstro capaz de tal destruição. E a única pessoa que poderia caçar esse monstro - a deusa Ártemis - está desaparecida.

Sobre o quarto livro - A Batalha do Labirinto - eu não posso falar ainda, pois comecei a ler hoje. Mas só pelo começo, tenho a certeza de que ele é tão bom quanto os outros. Os livros dessa coleção, apesar de serem para pré adolescentes, têm um enredo que prende a atenção, com um ritmo acelerado. A leitura é fácil, então você lê o livro rapidinho e já tá doido para ler o outro!

Para quem gostou da coleção, e quer mais detalhes sobre os livros, o autor e os personagens, vale a pena entrar no site Percy Jackson e os Olimpianos. Lá tem tudo explicadinho, uma graça!
E depois, eu falo para vocês sobre os outros livros que faltam , assim que eu terminar de ler!

P.S: Tô preparando um super post com dicas de livros que eu já li há algum tempo, gostei bastante, e não postei aqui (porque eu ainda não tinha o blog). Vamos aproveitar as férias para ler, né?!

17 comentários:

  1. Amiga,
    Depois quero emprestados. Agora meu lado teen tem lido Nicholas Sparks... Já lia última música, que apesar de triste é mto legal e hj começarei Meu querido John.
    Saudades !!
    =)

    ResponderExcluir
  2. The Last Song, eu vi o filme hahaha! Eu gostei!
    Também quero ler Querido John, depois a gente faz aquelas trocas básicas!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Priscila!
    Meninas, se vocês tiverem sugestões de livros bacanas, fiquem à vontade! Podem deixar nos comentários ou mandar para o email do blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmoooooooooooo percy jackson. pois amo ler! acho esse livro muito massa, + to querendo comprar o segundo, só q n sei onde.....

    ResponderExcluir
  5. estou lendo percy jackson ladrão de raios e parece ser bem legal

    ResponderExcluir
  6. oi meu nome é mateus, não tenho certeza se alguém já te disse ou se você já sabe, ignore caso ache que precisa! como disse, meu nome é mateus, eu já terminei a coleção do Percy, confesso q adorei, e você tbm fez um ótimo post. Estou te informando que agora saiu um novo livro do Rick, "O Herói Perdido". É o primeiro em português da coleção os heróis do olimpo. Ele tbm cita Percy e cia. Digamos q o ultimo olimpiano foi uma especie de "continua..." e isso aconteceu, é mto legal o livro, em breve sairão novos, ja tem mais um mas ainda não esta em português. Desculpe incomodo. Tudo de bom, Mateus (mateussro@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mateus eu gostaria de saber o nome de todos os livros para eu poder comprar e ler

      Excluir
  7. Oi Mateus! Obrigada pelo seu comentário! Ainda não li "o herói perdido", mas já está na minha lista de livros a comprar! E com certeza, depois de ler, postarei aqui no blog!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Me podem dizer onde arranjaram o quarto em portugues...

    ResponderExcluir
  9. Gente, pra quem está querendo comprar, no submarino tem os livros! Segue o link: http://www.submarino.com.br/busca?q=percy+jackson&dep=+&x=13&y=12

    ResponderExcluir
  10. lele , você pode comprar na livraria saraiva !


    eu sou loooooooooca por percy , vi filme e gostei ai no natal de 2011 ganhei os 5 livros , to no segundo !!!!! você e uma adulta com muuuita cultura parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. olha, so gostaria de saber o que mais posso comprar de percy jackson a não ser os livros e os filmes ???? tipo , camisas, anaklusmos , etc.

    ResponderExcluir
  12. Se eu não me engano, no submarino às vezes tem umas promoções que os livros vem com camisas, anaklusmos, etc. De qualquer maneira, pra quem é fã da série recomendo os blogs. Por lá sempre rola encontros, promoções, sorteios e tal: http://percyjacksonbr.com/ e http://www.percyjackson.com.br/blog/

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. to lendo o 3° livro dele, muito bom :B

    ResponderExcluir
  14. eu já li dois desses livros os olinpianos e ladrão de raios eu me amarrei e estou a procura de mais um pra ler eu estou gostando muito desses tipos de livros

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...