sexta-feira, 30 de abril de 2010

O mago dos sapatos

Quem é que nunca viu por aí uma celebridade com um sapato maravilhoso de sola vermelha?
Para quem não sabe, o criador dos sapatos mais desejados do mundo e usados por celebridades e fashionistas de plantão é Christian Louboutin (amo).
Christian nasceu em 1964, e desde criança adorava desenhar sapatos. Cresceu, tornou-se designer, trabalhou para grifes importantes como Dior, Chanel e Yves Saint Laurtent durante um bom tempo. Ficou um tempo longe da paixão pelos sapatos, quando virou paisagista e colaborador da Vogue. Mas logo encontrou uma boutique na Galeria Vero-Dodat, próxima ao Louvre e, com outros dois amigos, criou o negócio, no início da década de 1990. Quatro meses após a inauguração da boutique, uma jornalista americana da W Magazine estava em Paris para descobrir novos endereços trend na cidade. Foi quando ela ouviu uma animada conversa de duas mulheres sobre os sapatos da boutique de Christian Louboutin; uma delas era a Princesa Caroline de Mônaco. A matéria foi publicada, o negócio decolou e o resto é história.
A sua marca registrada, a famosa sola vermelha, surgiu de uma situação inusitada. Na época em que abriu o ateliê, quando o primeiro sapato ficou pronto, Christian não gostou do resultado final. No mesmo momento, sua assistente estava pintando as unhas com um esmalte vermelho. Christian não hesitou: pegou o esmalte de sua assistente e pintou a sola do sapato.
Então, a famosa sola vermelha virou sua marca registrada. Christian Louboutin disse, "O vermelho-fogo foi projetado para dizer às pessoas que este par de sapatos são o meu trabalho". Apesar de hoje já estar sendo copiada por muitas outras marcas, é impossível não reconhecer um autêntico Louboutin. Seu estilo, os saltos com jóias, o designe sexy, são inimitáveis. As linhas clean e o acabamento perfeito perpetuam a tradição do sapato de luxo, criado para evocar a beleza de uma época.

Atualmente, Christian é o queridinho de Hollywood. Celebridades como Victoria Beckham, as gêmeas Olsen, Beyoncé, Kristen Stwart, Alicia Keys, entre outras adoram desfilar seus pares de Louboutin. Até famosas brasileiras como Juliana Paes, Cléo Pires já desfilaram por aí com seus solados vermelhos.
Eu confesso que os sapatos de Christian são meu sonho de consumo. Não sou muito viciada em sapatos, mas toda vez que vejo um solado vermelho, eu piro! O preço é salgado: varia de U$ 500 a U$1.000!!! Mas pra aquelas que como eu, sonham com um sapato desses, ainda há esperanças! Existem alguns modelos, geralmente de coleções passadas, em promoção. Não é assim baratinho, mas eu acho que vale a pena!

Agora, o motivo real desse post é porque eu queria mostrar a vocês a coleção de primavera/verão 2010. Gente, o que são os sapatos?! Cada um mais lindo que o outro! Quase tive um treco quando eu vi! E as fotos para divulgação?! Lindas!!! Totalmente inspiradas nessa febre de Alice in Wonderland, de contos de fadas e mundo encantado.
Separei algumas fotos, com os sapatos que eu mais gostei. (foi difícil porque eu gostei de tudo, mas consegui resistir ao impulso de postar todas as fotos!) e algumas da campanha de divulgação. Espero que vocês gostem!!!
E pra quem ficou interessada/curiosa e quer ver o resto, é só acessar o site oficial clicando aqui. Tem tudo lá, inclusive bolsas lindas. E deixa o som ligado, pois quando você entra no site, faz um barulho como se fosse uma mulher andando de salto! Fofo!
Ah! Pra quem tem dúvidas na hora de falar o nome do mago dos sapatos: a pronúncia é Christian Lubutã.

Eu querooooooo todos!!! Coleção Spring/Summer 2010


Campanha Spring/Summer 2010


2 comentários:

  1. Amigaaaa, amei!!! Tbm kero todos!!! Sou louca por sapatos, são lindoooos!!! Sinceramente, acho um investimento bem gasto...hihihihihi

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que você é louca por sapatos, por isso mandei o post pra você! hihihi

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...