quarta-feira, 12 de maio de 2010

Festival de Cannes 2010


Hoje começou a 63ª edição do Festivel de Cannes. O evento, sediado na França, é um dos principais acontecimentos do ano na indústria cinematográfica, onde filmes de orçamentos milionários e astros de Hollywood dividem as atenções com produções independentes e filmes cult.
A exibição do filme Robbin Hood, estrelado por Russell Crowe e Cate Blanchett, marcou a abertura da edição 2010 do festival. Eu to doida pra ver esse filme, ainda mais depois da declaração do Russell dizendo que tudo o que nós sabemos sobre Robin Hood está errado. Como assim?! Quere ver já!

A comissão que julgará os filmes que concorrem a prêmio no festival de 2010 é presidida pelo diretor Tim Burton e conta com os seguintes integrantes: Alberto Barbera, a atriz Kate Backinsale, o ator Benicio Del Toro, o escritor Emmanuel Carrere, o compositor Alexandre Desplat, os diretores Victor Erice e Shekhar Kapur e Giovanna Mezzogiorno.

Como eu sou louca por cinema, to acompanhando tudo pelo site oficial do festival. Ele é bem legal, traz várias informações das edições anteriores e dessa também. Lá você também pode ver a lista completa dos filmes que estão participando do festival, as celebridades esperadas...

Bem, como não só o cinema me interessa, eu já estou de olho nas roupas que as celebridades estão desfilando pelo red carpet, e ao final do festival vou fazer um post com o que me chamou mais atenção, além da lista dos filmes premiados no festival!! Aguardem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...