quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Flintstones cinquentinhas

Os Flintstones estão completando 50 anos hoje. O desenho animado, criado pelos estúdios Hanna-Barbera, que retrata o cotidiano de uma típica família americana de classe média na Idade da Pedra, foi exibido pela primeira vez na ABC no dia 30 de setembro de 1960.
De lá pra cá, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas tenham assistido o desenho, em mais de 80 países e dublado em 22 idiomas. Aliás, o sucesso dos Flintstones foi tamanho, que a série gerou diversos especiais, versões, filmes para TV e novas temporadas, sendo a última produzida em 1996 (uma pena!).
E hoje, no aniversário de 50 anos, nada mais justo do que uma homenagem ao desenho que marcou a minha (e acredito que muitas) infância.

E, para os saudosos fãs do desenho, algumas curiosidades sobre a família de Bedrock:

- a música de abertura que todos conhecem até hoje Meet the Flintstones foi ao ar pela primeira vez na 3ª temporada, em 1965, é de Hoyt Curtin. A primeira música de abertura era a instrumental 'Rise and Shine', também de Curtin;

- Os Flintstones foram indicados ao Emmy em 1961 na categoria programa de humor, mas perdeu para "The Jack Benny Show", famosa comédia da CBS;

- o desenho é tido como o pilar dos estúdios Hanna-Barbera;

- o aniversário de 50 anos rendeu até uma homenagem do Google, que exibe uma ilustração do desenho em sua página inicial nesta quinta-feira!!!
 Cinquentinhas da idade da pedra.

Um comentário:

  1. Eu adoro Flintstones, pena q hoje em dia não tem desenhos tão fofos e criativos !!! Os meus preferidos sempre foram os extremos, flintstones Os Jetsons.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...