sábado, 6 de novembro de 2010

Sessão Pipoca: Tropa de Elite 2

Finalmente, depois de semanas de tentativas frustradas, consegui ver Tropa de Elite 2: O inimigo agora é outro. 

Nesse filme, o Capitão Nascimento, já com cabelos brancos, tem que lidar com o filho adolescente e com novos inimigos. Os traficantes ficaram em segundo plano, afinal o inimigo agora é outro, e o sistema é foda, parceiro.
Geralmente eu coloco aqui a sinopse do filme, mas seria um crime fazer isso com Tropa de Elite 2. 
A única coisa que posso dizer sobre o filme – e isso pode soar até meio clichê – é que ele é um tapa na cara da sociedade. Um tapa na cara não, um soco na boca do estômago. Você sai do cinema revoltado (pelo menos eu saí), mas não com a polícia, ou com a milícia, ou com os nossos políticos corruptos: você sai revoltado com a sociedade, e isso inclui você mesmo. Porque, afinal, quem coloca os políticos corruptos no poder?

BTW, só é um pena que esse filme não tenha sido lançado muito antes das eleições...
Se mudaria a opinião das pessoas, bem, isso eu não sei, mas que faria pelo menos todos refletirem...isso faria. Enfim: super, super, super recomendo o filme!

P.S: Wagner Moura só faz eu ter mais certeza do que eu já sabia: que ele é um dos melhores atores do país, e que o Padilha é um p... diretor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...