quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dress to impress...who?

Certa vez ouvi a Luiza Brunet falar numa entrevista que as mulheres se vestem para as outras mulheres. Passado um longo tempo, ouvi a mesma frase do meu namorado – para minha grande surpresa. Fiquei intrigada.
Comecei a pensar no assunto, e resolvi perguntar às minhas amigas, para saber a opinião delas sobre o tema. Afinal, você se veste pra quem?
Foi quase unanimidade: - “sendo bem sincera e sem hipocrisia, mulher se veste para impressionar outra mulher” disse minha amiga. Outra concordou, e acrescentou – “acho que a gente faz mais esforço para chamar atenção de uma outra mulher (normalmente a que a gente nao gosta)”. Uma outra amiga disse ainda: - “mulher se veste para outra mulher quando se sente ameaçada”.

Depois de vários emails trocados, as respostas à minha pergunta foram as seguintes:
 - para impressionar outras mulheres
 - para impressionar o namorado/ficante/rolo/ou qualquer pessoa do sexo masculino
 - para agradar à mim mesma

Não satisfeita, lancei outra pergunta: o estado civil faz diferença? Quero dizer, quando estamos solteiras, nos vestimos para atrair/seduzir os homens (dando ênfase em decotes e vestidos curtos) e quando estamos namorando nos preocupamos menos com a opinião masculina e mais com a feminina? Isso procede?
As opiniões ficaram divididas. Umas disseram que não, que se vestem da mesma maneira, independente se estão namorando ou não. Outras disseram que sim, pois quando estão solteiras não abrem mão dos decotes e saltos – pelo menos para ir a night – e que algumas pessoas mudam por ter um namorado ciumento. (isso rende assunto pra um outro post, né?!)
Eu não sei vocês, mas eu me visto pra mim mesma. Eu tenho que colocar uma roupa, olhar no espelho e gostar do resultado, se não, não rola. Às vezes, nem a opinião das amigas, nem a do namorido dão jeito: se eu não gostei do look, podem todos falarem que estou linda, vou lá e troco de roupa (você sabe muito bem como é isso, né baby?!)
É claro que já passei pela fase de colocar uma roupa e ficar pensando, ou até preocupada, com a opinião alheia. Acho que pode até acontecer às vezes, ainda, involuntariamente. Mas, na maioria das vezes, me visto pra mim, sabendo até que quando eu chegar no lugar as pessoas vão me olhar "meio assim", devido ao meu gosto, às vezes fashion demais, como diria uma amiga.

Na verdade, acho que tudo é válido, desde que você se coloque em primeiro lugar. Quer agradar ao namorado, qual o problema? Mas você primeiro, tem que estar satisfeita e feliz com o que está vestindo. Quer impressionar aquela ex-namorada do seu namorado que vai estar na mesma festa que você? Ótimo, mas não se esqueça que ninguém vai te achar bonita, se você mesma não se achar.

E já que eu não escrevi isso tudo aqui à toa, eu quero saber a opinião de vocês!
Afinal, você se veste pra quem?

7 comentários:

  1. Adorei !!!! Cada dia mais chique e intrigante esses assuntos !!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que bom que você gostou! =D
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre ouvi isso, que uma mulher se veste pra outra...
    Eu costumo me vestir pra mim mesma, mas confesso q tem dias q nem pra mim nem pra ngm, dias q eu so qria ficar de pijama !! hahaha
    Saudades !!

    P.S.: Seu blog ta mto legal !!!

    ResponderExcluir
  4. Sei bem como é isso, tem dias que sinto a mesma coisa! haha
    Que bom que você tá gostando do blog Mari, afinal, você super me incentivou, né?!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Acho que no fim das contas as últimas pessoas para qual nos vestimos são os namorados/maridos rsrsrrs..brincadeira! mas eles nuncam entendem esse lado "fashion"...
    Acho que temos que nos sentir bem, e se nos sentimos assim, consequentemente, teremos segurança de que estamos passando uma boa impressão para as outras pessoas também!
    beijos

    http://trisbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, este assunto é interessante e rende muito mesmo. Mas acho que concordo um pouco com o comentário da Tris, no fim das contas acabamos nos vestindo mais para outras mulheres ou para nós mesmas do que para os homens. Principalmente se a menina for bastante fashionista... Homens geralmente não curtem muito essas tendências e novidades. Mas você está certa, tudo é válido. O ideal seria encontrar um meio termo, mas é impossível agradar a todos, então em primeiro lugar temos que agradar a nós mesmas e nos sentirmos bem com o que estamos vestindo... Porque autoconfiança chama muito mais a atenção que qualquer roupa da moda.

    ResponderExcluir
  7. "autoconfiança chama muito mais a atenção que qualquer roupa da moda"
    Falou tudo Ana!
    Super beijo!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...