quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vida + Saudável: Nutrição e Malhação

Alimentos que ajudam na hora da atividade física

Depois das festas de final do ano onde a gente mete o pé na jaca e com a proximidade do carnaval, todo mundo quer ficar com aquele corpinho sarado, e corre pra academia. O que muita gente não sabe é que a nutrição pode ser uma grande aliada a quem quer conseguir resultados mais rápidos e significativos para o ganho de massa muscular e a perda da gordura corporal. Como?!
A gente explica: alguns alimentos tem papel chave para quem malha, tais como:

- Abacate - ele contém altas quantidades de gordura monoinsaturada, e mantém o corpo forte e sem dores. Mas atenção: o abacate é um alimento calórico, logo, a quantidade ingerida deve ser controlada.

- Banana - rica em potássio e carboidratos, garante uma alta quantidade de energia e ainda evita câimbras durante o treino.

- Frutas Vermelhas (framboesa, morango, amora) - são os alimentos mais ricos em antioxidantes, e protegem os músculos dos ataques dos radicais livres.

- Queijo Cottage - esse é essencial para quem pratica atividade física! Isso porque ele contém uma grande quantidade de proteínas, ajudando no ganho da massa magra e auxiliando na cicatrização de fissuras provocadas no músculo (devido ao exércício)

- Carboidratos integrais (pão de forma integral, arroz integral, farinha integral) - por apresentarem uma digestabilidade lenta, garantem a liberação, aos poucos, de glicose, o que dá disposição durante todo o treino.


Além do controle alimentar, os frequentadores de academia e atletas devem lembrar que uma boa noite de sono (6 a 8h) é imprescindível para se ter recuperação muscular. Outra coisa é não terem preguiça de se alimentar! Uma alimentação adequada é super importante para a boa prática da atividade física!

Obs: Se tiverem dúvidas, ou quiserem saber de alguma coisa relacionada ao assunto, é só deixar nos comentários!

Priscila Maranhão
Nutricionista

5 comentários:

  1. Excelente post!! Definitivamente preciso investir mais nessas frutinhas aí. Insisto em querer só danone antes do treino! O blog está de parabéns, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, realmente o Danone não é a melhor opção para antes do treino. Você tem que ter energia, e para isso ingerir carboidratos: frutinhas, barrinha de ceral, sucos.... ;)

    ResponderExcluir
  3. acho que estamos todas em busca de alimentação saudável..tb fiz um post sobre esse tema hoje no blog rsrs
    beijos

    http://trisbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Séirio?! Estamos pensando juntas! hahaha Vou lá ver agoraaaa!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Minha dica para vida saudavel, beba agua e ponto. hehehe ÓTIMO POST :D

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...