terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vida + Saudável: Opções saudáveis de restaurantes

Muita gente reclama que não consegue fazer dieta, seguir planos alimentares, principalmente por ter pouca opção de restaurantes saudáveis nas ruas. Mas a alimentação saudável pode ser colocada em prática sim!
Atualmente lojinhas de sanduíches e de iogurtes congelados tem se espalhado pelas ruas do Rio, juntando-se a alguns restaurantes que já se mantinham com o objetivo de fazer comidas deliciosas com poucas calorias.
Uma dessas opções é o Subway, nele você encontra sanduíches e escolhe o recheio, o queijo, o molho, a salada e os temperos. Uma das dicas, para o seu sanduíche conter poucas gorduras, é incluir todos os ingredientes da salada como: pepino, tomate, cebola, pimentão. O próprio restaurante sugere que picles e azeitona fiquem longe do seu sanduba pelas altas quantidades de sódio. Outra dica é escolher sempre o queijo com menos gordura, ou seja, aqueles mais branquinhos, e evitar dobrar o recheio e incluir molhos cremosos! Dê preferência aos temperos naturais como: azeite, orégano e vinagre.
No site você encontra os sandubas, além de informações nutricionais.


Para sobremesa, a opção são os iogurtes congelados! As marcas Yo! Frozen Yogurt e Yoggi são as mais conhecidas. Um pote pequeno com 100g de iogurte natural tem em torno de 90 kcal e você pode escolher 1 ou 3 ingredientes para dar mais sabor. Uma dica nossa é sempre colocar uma fruta em calda (como a cereja ou pêssego), incluir frutas secas e cereais, evitando ingredientes como granulado, gotas de chocolate e balas (eu sei que é difícil gente, mas tem que tentar!). Fazendo uma comparação rápida, 100g de iogurte natural contém 90 kcal (sem os ingredientes) enquanto uma casquinha do Mc donald´s contém 196 kcal. Assim, já dá para perceber qual a melhor opção, né?!
Nos sites da Yo! e da Yoggi você encontra mais informações sobre os produtos, e também informações nutricionais.

Por último, restaurantes como Delírio Tropical e o Restaurante Fontes de produtos naturais em Ipanema, são ótimas opções de comer bem e saudável, com variados tipos de cereais integrais, grelhados, saladas e sobremesas.

Agora não tem mais desculpa para fugir da dieta, né?! Dá pra se alimentar na rua e continuar saudável!!!

Priscila Maranhão
Nutricionista

3 comentários:

  1. Que orgulho da Priscila nutri escrevendo no blog! Isso só reforça a importancia da nutricionista quando o assunto é alimentação! Está ótimo!

    Adorei!!!

    Estou adorando o blog! Super antenado!

    bjks,
    Bruna.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você está gostando Bruna! Ficamos felizes! =)

    E se tiver alguma sugestão para essa seção do blog (ou para outras), pode mandar, que será super bem vinda!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. ÊEEeeeee que bom que a Bruna gostou! Temos que marcar um subway vegetariano ;))) bjusss

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...