segunda-feira, 21 de março de 2011

Sessão Pipoca: Além da Vida

Além da Vida, ou no original Hereafter, é o mais novo filme do diretor Clint Eastwood. O filme conta as histórias de 3 pessoas que, de alguma maneira, foram levadas a se questionar sobre a continuação da vida após a morte, ou melhor, a passagem.

A primeira história é a de Marie, interpretada pela atriz belga Cécile De France, uma repórter rica e conceituada que teve uma experiência de quase morte, num tsunami na Ásia em 2004, e com isso teve sua realidade abalada. Aliás, as cenas do tsunami no início do filme impressionam, e no Japão, devido aos acontecimentos recentes, a exibição do filme chegou a ser cancelada.
Já a segunda, é a do médium George, vivido pelo ator Matt Damon, que não deseja mais participar de intervenções entre os dois mundos, demonstrando todas as grandes dificuldades de aceitação, por ter que viver como um elo entre mortos e vivos.
E a terceira história é a do menino londrino Marcus, que após perder seu irmão gêmeo Jason, a pessoa mais próxima de si, sofre em busca de respostas. (os personagens são interpretados pelos atores Frankie McLaren e George McLaren)
As histórias se entrelaçam, a partir do momento em que os personagens partem em busca das respostas para os seus questionamentos sobre a vida após a morte.
Existe vida após a morte? Será que eu posso ter contato com alguém que já fez a passagem? Eu sou diferente por ouvir os mortos?
Essas são os principais questionamentos do longa, e no final, os personagens acham as respostas, de maneira emocionante e simples. Vale muito a pena ter contato com uma história contada de maneira tão tranquila e ingênua, e ter a certeza de que na vida, já está tudo escrito.
Nota da blogueira: o único protesto fica por conta dos locais em que o longa está sendo exibido: Zona Sul e Barra/Recreio. Será que o resto do Rio de Janeiro não tem interesse (e merece) ver o que acontece além da vida?!

2 comentários:

  1. O filme é muito lindo, me trouxe uma sensação de tranquilidade, já que aborda um assunto que gosto e acredito, e a certeza de que na nossa vida tudo já está traçado.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vi o filme, mas estou louca pra ver!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...