terça-feira, 12 de abril de 2011

Sessão Pipoca: As mães de Chico Xavier

O SLMC foi à estreia do último filme que comemora o centenário de Chico Xavier

Depois dos filmes Chico Xavier, Nosso Lar e o documentário As cartas de Chico Xavier, chega a vez do último filme que homenageia o médium em seu centenário, que dá ênfase às mães que perderam seus filhos e receberam as cartas de Chico.
Nesse novo filme - As mães de Chico Xavier - baseado no livro Por trás dos véus de Isis, e em histórias verdadeiras, os diretores Glauber Filho e Halder Gomes tentam passar o dia-a-dia das mães que perdem seus filhos, o processo de saudade e a busca por contato.
São três histórias: Ruth (interpretada por Via Negromonte) e Elisa (Vanessa Gerbelli) buscam respostas e ajuda para superar a perda de seus filhos, o primeiro desencarnado por uso de drogas e o segundo por um acidente; enquanto Lara (Tainá Muller), sofre por uma gravidez indesejada e pela perda de seu namorado. As três histórias chegam em um ponto em comum - a busca por conforto, através das cartas de Chico Xavier.

Apesar da boa mensagem passada pelo filme, e das frases sempre confortantes do médium, interpretado pelo maravilhoso Nelson Xavier, o filme deixa a desejar. O tema parece não ter sido bem desenvolvido pelos diretores, o roteiro não foi bem amarrado, e o telespectador fica um pouco perdido. A primeira estória do rapaz Raul (Daniel Dias) com sua mãe Ruth por exemplo, é a mais difícil de ser entendida durante o filme.
Enfim, Chico Xavier tinha muita coisa a dizer, assim como as mães que receberam as cartas e sofreram com as perdas de seus filhos tinham muito mais para passar, e parece que o filme de 111m não foi bem explorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...