quinta-feira, 19 de maio de 2011

Por Aí: Exposição de carros antigos no Museu Conde de Linhares

O SLMC foi conhecer a feira de carros antigos em São Cristóvão


Quem disse que um Museu não pode ser radical? Neste fim de semana o "Por aí" recomenda uma visita ao Museu Conde de Linhares em São Cristóvão que há anos abriga uma exposição com vários veículos das forças armadas do Brasil - realmente um passeio divertido e rico em história. Mas o que vem movimentando mesmo o espaço é a exposição de carros que ocorre sempre no terceiro Domingo de cada mês. 
A Feira tem reunido uma imensidão de pessoas: proprietários orgulhosos de seus "brinquedinhos", amantes de carros, colecionadores e curiosos. Lá podem ser apreciados veículos de várias épocas, desde calhambeques até as máquinas zero km.

É verdade que os carros antigos, ou as "raridades", como os donos preferem que os chame, são a grande maioria. Com o crescimento da exposição nos últimos meses, tem crescido também o número de "clubes" que se reúnem no local. Não é difícil encontrar reunidos de uma só vez 10, 12 Fuscas, Opalas ou Pumas, vide fotos acima do encontro de Calhambeques
Além desses modelos que são mais conhecidos, há ainda vários que eu só vi lá até hoje (sou freqüentador assíduo!). Alguns modelos chegam a serem esquisitos, como este Citröen abaixo que só possuí uma roda traseira. Outros são apenas um sonho para a maioria, como o Porshe da década de 70.
 Há outros atrativos ainda, como o comércio de peças, onde muitas delas nem são mais fabricadas e só são achadas neste tipo de evento. Também é freqüente a exposição de réplicas e miniaturas que deixam, principalmente a criançada, de boca aberta.

Mas como estamos falando de um Museu, existem outras atrações que merecem destaque. Os veículos de guerra passaram por uma boa reforma há algum tempo e retratam várias campanhas do Brasil, como por exemplo,  na Segunda Guerra Mundial. O mais legal de tudo é que eles se misturam aos carros da exposição e proporcionam cenas como estas!
O melhor de tudo mesmo é que através dessa iniciativa, criou-se um ponto de encontro muito divertido e interessante, que mistura cultura e velocidade, unindo diferentes pessoas dentro de um Museu! Pra finalizar, o endereço do Museu é Av. Pedro II, número 383 em São Cristóvão (de frente para a Quinta, onde tem a giratória). 
Só para reforçar: os encontros acontecem no terceiro domingo de cada mês (O próximo é dia 19/06), com início as 9h da manhã indo até às 15h. O preço da entrada é apenas 2 reais e a diversão é garantida!

Raul Rigoto
Geógrafo 





2 comentários:

  1. Quem é aquele cara bonitão do lado do Santa Matilde?

    ResponderExcluir
  2. Não sei não, mas naquele dia ele estava com namorado! ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...