terça-feira, 21 de junho de 2011

Filmes para ver no inverno!

O SLMC fez um seleção de filmes para você ver nessa estação!

Hoje no primeiro dia de inverno, brota a esperança de termos aquele friozinho que não dá vontade de fazer nada, além de ficar deitada na cama, debaixo do edredon, né?!
Pensando nisso, fizemos uma lista de filmes para você assistir - sozinha ou acompanhada - debaixo do edredon, comendo pipoca ou tomando chocolate quente.

#1 - Mary e Max uma amizade diferente - Uma animação super legal com uma história super fofa é a nossa primeira dica para o inverno! O filme é de 2004, e conta a história do judeu Max com uns quarenta e poucos anos e da menina Mary de 8 anos de idade. Nenhum dos dois parece muito feliz no ambiente que vivem até que uma carta mudar a vida dos dois.
#2 - Tempo de despertar - Um filme de 1990, com Robin Williams e Robert De Niro não é de se jogar fora. A história se passa quando o médico interpretado por Robin Williams vai trabalhar em um hospital psiquiátrico e começa a perceber que pacientes que parecem não terem mais vida só estão "adormecidos". A partir daí, ele passa a investigar a melhor medicação para curar esses pacientes. (ps:assista com um lencinho para enxugar as lágrimas).

#3 - Paris eu te amo - Esse filme de 2006 reune histórinhas super curtas (21 curtas), em média com 5 minutos de duração, sempre com a cidade de Paris como pano de fundo. Um luxo só! (ps: prepare um chocolatinho bem quente).
#4 - Laços de ternura - Um filminho triste mas bonito que só!  Conta a história de uma mãe e filha que tem um relacionamento conflituoso; a relação só piora quando a filha se casa, e descobre ao longo do casamento que é traída pelo companheiro.  (ps: mais lencinhos!)
#5 - Amor sem Escalas - Com George Clooney. Precisamos falar mais alguma coisa?
#6 - Educação - O filme de 2009 conta a história da adolescente Jenny quando se apaixona por David, um homem mais velho, charmoso e inteligente, que seduz a adolescente levando-a para conhecer um novo mundo.

#7 - O segredo dos seus olhos - O que os olhos podem dizer de uma pessoa? Esse filme conta a história de um detetive e seu amigo em busca de respostas para o estupro e assassinato de uma jovem. A história marca a vida de todos envolvidos.


2 comentários:

  1. Todos são de arrepiar, mas os que mais gosto ão Mary&Max e Laços de Ternura,sempre quando assisto fico com o gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Estou doida para ver Mary&Max. Vi o trailer e achei uma graça, só não achei ainda.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...