terça-feira, 12 de julho de 2011

Vida + Saudável: Projetos Gratuitos na UERJ

O SLMC quer ver você e sua família saudável e sem gastar dinheiro!

Bem meninas e meninos, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o Laboratório de Pesquisas Clínicas e Experimentais em Biologia Vascular (BioVasc) realizam uma série de projetos que oferecem exames e tratamentos gratuitos! Isso mesmo! E o mais legal desses estudos é que eles oferecem exames pouco divulgados (pelo custo) ou ainda novidade para grande parte da população. Fizemos uma listinha e esperamos que vocês se inscrevam, divulguem e divulguem! Queremos uma população saudável e sem gastar um centavo com isso!

1 - PROJETO DE ADOLESCENTES

Este projeto visa tratar adolescentes de 12-17 anos com obesidade. Os adolescentes fazem exames físicos, clínicos, nutricionais e ainda ganham um "passe" para realizar exercício físico na academia da UERJ 3x por semana. Os exames sanguíneos são completos!  Para se inscrever é só ligar para (21) 2334-0703 e pedir para se cadastrar no projeto adolescente ou entrar em contato com a coordenadora do projeto - Ingrid através do telefone: 7841-5983.

2- PROJETO DE NUTRIÇÃO

Este projeto está avaliando mulheres de 19-40 anos, com obesidade. O índice de massa corporal (IMC) das mulheres que querem se inscrever deve estar entre 30-35kg/m². Para calcular o IMC é só multiplicar sua altura em metros por ele mesmo e dividir seu peso por este resultado! IMC = Peso/altura². Este projeto irá avaliar como as mulheres se comportam após uma refeição rica em gordura. As mulheres farão exames de sangue além de composição corporal para (avaliar a porcentagem de gordura) e serão tratadas na Clínica de Obesidade da Policlínica Piquet Carneiro (PPC) com equipe especialista em obesidade: Médico, nutricionista, psicológo e preparador físico.
Para se inscrever é só ligar para o telefone (21) 2334-0703 e pedir para se cadastrar no projeto de nutrição ou enviar um e-mail para projetonut@gmail.com .


3- PROJETO MENOPAUSA

E quem está com calores insuportáveis? Irritabilidade  e depressão ae ??? Então, este projeto é para mulheres de 47-55 anos acima do peso e com esses sintomas da menopausa! Mas esse projeto só vale para mulheres que nunca fizeram reposição hormonal! Além de alguns exames novos e do início da reposição hormonal as mulheres farão exames sanguíneos, mamografia e composição corporal. Vale a pena se livrar desses sintomas e ser uma mulher mais saudável!
Para se inscrever é só ligar para (21) 2334-0703 e pedir para se cadastrar no projeto menopausa!
4- PROJETO CHÁ VERDE

Ufa! Quanta coisa! Para finalizar vamos falar do projeto chá verde, que visa tratar mulheres de 30-50 anos, obesas e que querem emagrecer através dos benefícios do chá. Sim! Como falado anteriormente neste blog, o chá verde tem uma série de benefícios, polifenóis, aumenta a capacidade antioxidante e ainda ajuda a perder peso! As mulheres que se inscreverem farão exames sanguíneos e avaliação nutricional. É importante lembrar que o projeto oferece todo o chá que será ingerido durante os 3 meses de acompanhamento. Para se cadastrar é só ligar para (21) 2334-0703 e pedir para se cadastrar no projeto chá verde.

ps: Todo o tratamento é gratuito! Vale a pena conferir!

Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN: 07101891

8 comentários:

  1. Gente eu adorei o blog de vcs!!! Minha consulta está marcada para o dia 26 e estou super ansiosa para conhecer esse trabalho. Espero daqui a alguns meses comemorar tb o resultado... rsrsrs... Acho que vou montar um bolg para contar sobre meu tratamento, o que acham? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Jaciara! Ficamos felizes =)
    Acho super bacana a ideia de montar o blog para contar sobre o seu tratamento, pode influenciar e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo!
    E depois volta aqui e conta pra gente como foi sua consulta!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia do blog. Vou ficar de olho!

    ResponderExcluir
  4. que pena não posso particpar porque já fiz 59 anos. Eu sou portadora de atrofia Muscular Espinhal e nbão posso engordar mas acho que não consigo emagrecer . Já fiz tratamentos com endocrino e nada acontece. Gostaria muito que esta oportunidade fosse estendidas a mim tb. Aguardo noticias e parabens pela iniciativa. Um abraço regina maciel

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina, lá na UERJ os projeto vão surgindo aos poucos, agora para sua idade só tem os projetos para varizes, o de obesidade era até 55 anos! Mas com certeza você um dia poderá participar! Vamos esperar. abs,

    ResponderExcluir
  6. oi,meu nome é camila,tenho 21 anos e meu imc é 40,,quando abrir outro projeto de emagrecimento eu gostaria de ser comunicada..
    e-mail:milinha_rockandroll@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, você pode ficar sabendo de outros projetos através do Facebook. Envio o link: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002642427523&sk=wall

    ResponderExcluir
  8. oi meu nome rachel tenho 3o anos kero entrar no projeto de nutriçao o q devo fazer para me escrever?

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...