segunda-feira, 18 de julho de 2011

Waves for Water no Brasil

Projeto idealizado pelo ex-surfista norte-americano Jon Rose visita comunidade na Grande São Paulo

Nessa quarta-feira, dia 20/07/11, Jon Rose, ex-surfista profissional e idealizador do "Waves for Water", iniciativa que conta com o apoio da )(2O -  projeto mantido pela marca americana Hurley, que incentiva ações no mundo inteiro para preservar a água do planeta -  estará no Brasil.
Em parceria com o SWU - o festival de música que rola em Paulínia de 12 a 14 de novembro, e que tem como foco a conscientização pela sustentabilidade - Jon Rose irá visitar a comunidade Padroeira II, em Osasco, na Grande São Paulo, onde serão doados 300 kits para tratamento caseiro de água, levando água potável para milhares pessoas. A comunidade tem aproximadamente 900 famílias que moram em cerca de 100 moradias fora das condições mínimas de sobrevivência e, em muitos casos, em áreas de risco.
Essa é uma solução simples, porém muito eficaz, que consiste na utilização de um kit com filtro, mangueira, alguns pequenos componentes e um balde, resultando num filtro de água potável que abastece até 100 pessoas. "Podemos constatar que pessoas ainda sofrem com a falta de água potável. Por ser uma necessidade básica, não nos damos conta de que muitas regiões ainda sofrem e crianças morrem por esse motivo", explica Jon Rose.
É a terceira vez que o ex-surfista vem ao Brasil. Em fevereiro deste ano, Jon visitou as vítimas das enchentes da região Serrana do Rio de Janeiro e, em maio, esteve na região da Amazônia (dá pra ver o video aqui)

Implementado em outubro de 2010, o projeto “Waves for Water”, que conta com o apoio da Hurley, realiza constantemente ações no mundo inteiro para preservar a água do planeta. Quem quiser saber mais sobre esse projeto super bacana, é só clicar aqui

Bom seria se mais iniciativas como essa fossem tomadas, né?! #ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...