sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coisas que me irritam pacas

Não sei se alguém assistia ao programa da Fernanda Young, o Irritando Fernanda Young, mas eu adorava. Principalmente o quadro Paca, Pouco ou Picas, onde ela falava uma situação para o entrevistado e ele tinha que responder se aquilo o irritava paca (muito), pouco ou picas (nada).
Lembrando disso outro dia, comecei a pensar e listar mentalmente as coisas que me irritam. Daí resolvi compartilhar aqui no blog, para ver se alguém se identifica, e para provar que eu não sou a irritadinha da estrela.(ok, só um pouquinho).
  • Pessoas mal educadas - acho que educação é imprescindível em qualquer situação. No trabalho, na escola/faculdade, na rua, no ônibus...gente sem educação é o fim da picada. Quer coisa mais chata do que você dar um bom dia/boa tarde/boa noite pra alguém e a pessoa te ignorar?!
  • Gente que não dá descarga no banheiro - tem coisa mais irritante do que chegar no banheiro, levantar a tampa do vaso e ver que a pessoa que foi antes de você deixou um "presente"? Aliás, banheiro feminino é uma coisa que me irrita. Por que as mulheres são tão porcas? Por que fazem xixi fora do vaso? Alguém me explica?!
  • Celular tocando música no ônibus - queria saber o motivo/razão/circunstância pelo qual algumas pessoas teimam em não usar uma coisa chamada fone de ouvido. Porque , eles foram inventados para isso: você ouve sua música e não incomoda as pessoas ao redor. Pior é quando o colega, não contente em fazer todos ouvirem a música que ele gosta, resolve cantar junto. Vontade de levantar do meu lugar, pegar o celular do dito cujo e jogar pela janela.
  • Cabelo no sabonete - ou pelos, pentelhos ou qualquer outra coisa do gênero. Se o sabonete é só seu, ok. Mas se você compartilha com outras pessoas, custa tirar os pelos quando acabar de usá-lo?
  • Pessoas que falam encostando em você - Isso é sério. Tem gente que tem mania de cutucar. A cada três palavras, uma cutucada. Eu tinha uma vizinha que só conversava assim: falava um pouquinho e encostava no meu braço. Mais um pouquinho, e encostava novamente. No final da conversa, eu estava praticamente encostada na parede! Sempre tive a comunidade no orkut "Fala, mas não me encosta". Me irrita muito.
  • Gente que quer conversar enquanto você está lendo - Você está lá, sentada no seu canto lendo seu livro/revista super concentrada, e chega a pessoa querendo conversar. E o pior: ela só quer jogar conversa fora. Não sei, mas meu avô me ensinou que quando alguém está lendo, ou vendo um filme, eu devo pedir licença para falar, ou então esperar que a pessoa termine. Pessoas que falam enquanto você está falando também me irrita muito. Vovô também ensinou que quando um burro fala, o outro abaixa a orelha.
  • Nextel no viva-voz - Porque ninguém é obrigado a saber da sua vida inteira, no ônibus, às 7h da matina. Sem contar que o barulho do alerta é irritante. Coloca o Nextel no modo privado e deixa os outros dormirem em paz? O coleguinha agradece.
Que eu me lembre é só. Na próxima, vou fazer das coisas que me irritam pouco. Alguém se identificou com alguma situação? Algo a acrescentar? O que irrita vocês pacas?

Um comentário:

  1. Amiiga, será q somos gêmeas?
    ODEIO todas as situações descritas !! rsrsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...