segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vida + Saudável: Você sabe o que é chia?

Chia - a bola da vez!
Estão surgindo várias receitinhas e muita fofoca na internet em relação a Chia e muita gente entra na onda, mas não sabe muito bem qual o motivo de consumi-la. 
Mas o que a Chia tem de tão especial? A primeira coisa é que ela é rica em ômega 3 - como vocês já sabem, as fontes de ômega 3 são escassas (pescados marinhos, óleos e linhaça), e são super importantes para o corpo. O ômega 3 além de melhorar os níveis de colesterol do sangue, diminuir a inflamação ainda combate sintomas de depressão e ansiedade!
Além do mais, a chia também tem uma alta concentração de fibras solúveis, e como qualquer alimento fonte de fibras,  elas melhoram o trânsito intestinal  e no caso dos diabéticos, diminuem os níveis de glicose no sangue. além de darem mais saciedade auxiliando na perda de peso. Milagre? Não, não, é a chia! 
As fibras também auxiliam na retenção de gordura, excretando-as através do bolo fecal e diminuindo os níveis de colesterol.  Além disso a chia tem uma quantidade de proteína importante e de fácil biodisponibilidade, ou seja, facilmente utilizada pelo corpo. Para quem evita o consumo e proteína animal, é uma boa opção! Além dos atletas de plantão também se beneficiarem deste alimento para o aumento da massa muscular!
A Chia apresenta também quantidades importantes de vitaminas, minerais e antioxidantes! 
Você pode encontra-lá nas formas de grão, o óleo ou a farinha ... e consumi-la crua ou cozida, mas é melhor consumi-la crua para não perder nenhum nutriente desta maravilha!
O saquinho de semente de chia custa em torno de R$ 18,00 enquanto o óleo é um pouquinho mais caro, chega a custar R$ 40,00.


Aproveitem e tenham uma vida + saudável!


Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...