segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vida + Saudável: Tchau Benzeno!

O SLMC quer ver você livre do Benzeno!
Você sabe o que é Benzeno?! Ele esta muito presente no refrigerante que você consome. É uma substância cancerígena e que pode causar leucemia. Em 2009 a revista PROTESTE observou que alguns refrigerantes além dessa substância péssima ainda continham corantes ruins.  Mas só agora em 2011 os fabricantes de refrigerantes assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto com o Ministério Público Federal com o objetivo de reduzir os níveis dessa substância.
Os fabricantes justificaram a presença do benzeno através de um processo químico geralmente desencadeado nos refrigerantes light e diet; já que o açúcar presente nos refrigerantes tradicionais inibe a formação dessa substância; outra justificativa é que há uma quantidade mínima de benzeno na água utilizada para a preparação da bebida.
Nossa dica?! É simples! Como o prazo dado para os fabricantes reduzirem os níveis de benzeno nos refrigerantes foram de 2-5 anos, o melhor é não consumir os produtos indicados abaixo. Que tal um suquinho?! 


Referências: Revista Proteste; Jornal Folha de São Paulo
Priscila Maranhão
CRN:07101891

Um comentário:

  1. Eu sempre preferi uma Coca-cola ou uma Pepsi mesmo! hehehe

    E bem q minha mãe sempre falou "mal" da Fanta!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...