terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Por um verão melhor...

...o SLMC dá dicas para que você passe o verão linda e saudável!

Ah, o verão! Para alguns é sinônimo de muito sol, mar, praia, bronzeado, piscina... Para mim, verão é igual a maquiagem derretendo, calor insuportável, suor...
Veja bem, não é que eu odeie o verão. Na verdade, eu adoro ir a praia, adoro mar, piscina, cachoeira. E adoro o horário de verão. O que eu não gosto é do calor insuportável que faz no Rio de Janeiro, que tira a sua fome, dá um mal-estar e faz você suar em bicas. Odeio não poder usar maquiagem como eu gostaria e ter que andar quase "pelada" para não morrer de calor. Sem contar que não há cabelo que resista ao combo praia+sol+vento+piscina.
Pensando nisso, resolvi fazer este post, com dicas de coisas que eu faço nessa época do ano, para sobreviver aos 40º dessa cidade, e passar o verão linda e...saudável!
Beba bastante água - sei que você já deve ter ouvido isso milhões de vezes, ou lido em todas as revistas femininas do mundo, mas é sério: beber água, além de fazer um bem danado à sua saúde, vai fazer bem também à sua pele. Eu não tinha esse costume, até que fui a dermatologista, que me recomendou beber, pelo menos, 2l de água por dia. No começo era difícil, e tinha que ficar me policiando o tempo inteiro, mas hoje em dia virou hábito. E você sente a diferença na pele (literalmente).

Passe filtro solar todos os dias - porque todo mundo tem a mania de só passar protetor solar quando vai à praia/piscina, né?! Mas na verdade, o protetor deve ser usado diariamente, pois mesmo não estando aquele solzão, nós estamos expostos aos raios UVA e UVB, que ao longo do tempo e sem a proteção adequada, causam fotoenvelhecimento precoce, manchas, queimaduras e o pior: câncer de pele. Mas nada de passar o protetor só uma vez; a aplicação deve ser renovada regularmente, especialmente depois de entrar na água, secar-se com uma toalha e/ou transpirar muito. E o ideal é que se procure um dermatologista, para que ele indique o filtro certo para o seu tipo de pele.

Use óculos de sol e chapéu - eles são grandes aliados na hora de se proteger do sol. Além disso, quer look melhor para o verão do que um vestido soltinho, óculos e chapéu de palha?

Coma alimentos "leves" - porque não rola comer feijoada no verão, né?! Geralmente perco um pouco do apetite nessa época do ano, então nada melhor do que comer bastante salada, frutas e legumes! Além de leves, esses alimentos são ricos em água, e ajudam a hidratar o corpo.

 Não abuse do sol - eu sei que nessa época todo mundo quer colocar o bronzeado em dia, mas cuidado: das 10h às 16h, os raios UVB são mais intensos, então nesse horário o melhor é manter-se à sombra.

Proteja seus cabelos - cabelo sofre no verão. Vento, água do mar, cloro...Por isso, é bom proteger os fios com filtro solar específico para cabelos. Para quem não tem saco (ou grana, porque alguns são bem carinhos), vale usar shampoos e condicionadores com proteção UVA/UVB, e de 15 em 15 dias, fazer uma boa hidratação. Para os frequentadores de piscina, também existem shampoos com proteção anti-cloro. Super recomendo para as louras de plantão, pois eu já fiquei com o cabelo verde por causa do cloro - e não foi legal.

Invista em looks leves - use e abuse de vestidos soltos e de tecidos leves (curtos ou longos), shorts de alfaiataria, t-shirts de algodão, saia longa, regatas...apesar da minha implicância, dá para montar looks bacanas no verão sim! E para complementar o visual, invista em chapeus (panamá é uma ótima pedida) e óculos escuros.

Make básico - com esse calor, fica difícil fazer um make completo (primer, base, corretivo, pó...) sem que depois você tenha a sensação de que seu rosto está derretendo. Nessa época, o ideal é trocar a base líquida por uma em pó, e usar produtos que contenham proteção solar. Eu, particularmente, não gosto de me encher de maquiagem nessa estação. A minha maquiagem de verão se resume a: rímel, delineador e batom. Sempre lembrando de passar o protetor solar antes da maquiagem!

E quem tiver mais dicas para um verão melhor, é só compartilhar com a gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...