quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vida + Saudável: Mc Donald´s Vs. Jamie Oliver

Alguns bons motivos para se manter longe do Mc Donald´s

A rede de fast food Mc Donald´s resolveu mudar a receita do seu hamburguer após a denuncia de Jamie Oliver.  Isso mesmo! O "justiceiro da boa alimentação", o chef britânico mostrou em seu programa (para ver + clique aqui), que o Mc Donald´s usava hidróxido de amônio para "transformar" sobras de carne super gordurosas em recheio de seus hamburgueres! Isso mesmo, segundo o chef a carne era centrifugada e lavada com o componente químico.
Eu não sei se vocês conseguem entender a importância dessa denúncia. O primeiro ponto importante é o hidróxido de âmonio - ele é uma substância química que dependendo das suas concentrações pode levar a intoxicação (sendo pior em crianças e idosos)além de causar câncer. O segundo ponto, é descrito pelo próprio Jamie: "Basicamente, estamos falando de comida que seria vendida por um preço muito baixo para produzir comida para cães, e que, depois desse processo, é vendida como alimento para humanos" - chocados?
O Mc Donald´s negou, logicamente, mas já divulgou uma nota avisando que vai mudar a receita -  como já dizia minha avó "onde há fumaça, há fogo" a nossa dica é: que tal ficar longe do mc donald´s e do Burguer King (porque ele também aparece nas denuncias) e ter uma vida + saudável ?

Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891

4 comentários:

  1. Tô chocada Pri!!!!

    Eu adorava comer no Mc Donalds... =(

    Mas comer algo q pode me matar? Tô fora...

    Vou compartilhar!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  2. É verdade, a gente fala do Mc Donald´s mas vira e mexe, sem opção corre para comer um cheeseburguer ... e não é que tudo tão cheio de química que tem que ser evitado urgentemente! Valeu Mônica! bjs

    ResponderExcluir
  3. Viu amiga, por isso que eu não como mais no Mc Donald's e cia.!!!

    ResponderExcluir
  4. Não há problema nenhum com o uso de hidróxido de amônio. Entenda: http://alimentandoadiscussao.wordpress.com/2013/02/26/mc-donalds-x-jamie-oliver/

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...