segunda-feira, 26 de março de 2012

Vida + Saudável: Óleo de coco emagrece?

Há muita fofoca e pouca informação!
Agora a bola da vez é o óleo de coco - muita gente esta utilizando esse componente para perder aqueles quilinhos indesejáveis. Mas será que ele funciona mesmo?
Um estudo com intervenção em obesos do óleo de coco VIRGEM durante 40 semanas demonstrou que o óleo ajuda a perder circunferência abdominal sim! Mas os homens apresentaram uma perda melhor que as mulheres que participaram do estudo (aff, sempre eles!)

A quantidade recomendada é de 30 ml por dia, dividida em 3 doses. O estudo não observou que o óleo de coco melhore os lipídios no sangue, mas também 4 semanas seriam muito pouco para essas mudanças. Que tal vocês experimentarem durante 3 meses?!
Além da diminuição da gordura abdominal, o consumo do óleo de coco pode ter um efeito anti-inflamatório e até analgésico!

Pessoal, mas não adiante comprar qualquer coisa que digam que é óleo de coco por aí ... o óleo de coco deve ser comprado em um lugar que você confie e ser denominado "virgem", ou seja, sem refinamento, que diminuiria as propriedades benéficas do óleo. 
Um potinho de 500 ml do óleo de coco virgem está na base de 50 reais!


Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891
Referências: Liau et al. 2011 

2 comentários:

  1. Eu comecei a usar no meio da semana passada junto com semente de chia, perdi 2 quilos já, espero que seja dos produtos e consiga perder mais.
    E o bom é que esses dois produtos ajudam em muitas outras coisas, principalmente pro intentino.
    Uns conhecidos meus ja tiveram bastante resultado.

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, o óleo de coco e as fibras da chia ajudam, mas tb uma mudança em todo hábito alimentar é o grande segredo! ;)

      Excluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...