sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vida + Saudável: Bebida à base de soja é a melhor opção?

As bebidas de soja agradam, segundo a REVISTA PROTESTE


A cada dia que passa as pessoas consomem mais bebidas à base de soja, isso porque elas apresentam menores quantidade de gordura, tem boas quantidades de minerais e vitaminas e para quem tem intolerância à lactose, é uma ótima opção.
Mas a Revista Proteste ficou em dúvida, se essa maravilha realmente apresentam as qualidades nutricionais que são anunciadas?

O primeiro achado mega importante feito pela revista e que todo nutricionista "bate na tecla" é a quantidade de cálcio dos produtos a base de soja... eles são muito pobres nesse nutriente como também em  proteínas, ou seja, não se comparam a um bom copo de leite de vaca! Mas a revista não deixou de parabenizar os produtos da marca Sufresh e Sollys que aumentaram a quantidade de cálcio dos produtos desde o último teste em 2009!

Então vamos ao Resultado ? Qual produto você acha que tem o maior teor de cálcio, melhor rotulagem, adequação de gorduras e melhor análise sensorial?! Não, não ... não é o ADES mas sim o produto SOLLYS da Nestlé. 

O Produto ADES ficou em segundo lugar, perdendo para o Sollys na rotulagem e em relação a quantidade de cálcio! Em último lugar, temos o produto Elegê Veg, que apresentou um péssimo resultado na análise sensorial. 
Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...