domingo, 2 de setembro de 2012

Vida + saudável: Pipoca para ser + saudável

E não é que Pipoca faz bem? Mas com cautela....


Quer ser + saudável?! Coma pipoca! Isso mesmo! Pipoca tem poucas calorias, muitas fibras, além de ter muitos antioxidantes que combatem o envelhecimento... Pesquisadores já demonstraram que a pipoca tem o dobro de antioxidantes de uma fruta! Opa, mas nada de substituir as 5 porções de frutas diárias pela pipoca, porque há alguns contras nessa história.

O primeiro porém é que o aromatizante que dá sabor artificial à manteiga da pipoca de micro-ondas, a diacetil, pode aumentar o risco da doença de Alzheimer. Isso porque a diacetil, passa pela barreira de proteção do cérebro que deveria protege-lo de  substâncias tóxicas. 
Já o segundo porém vem da Revista Proteste (que nós amamos!), que avaliou aquela pipoquinha do cinema, que você come em "combos" ... então, e  a coisa não é tão saudável quanto parece .... no cinema, durante o filme, você pode ingerir cerca de 50% das suas necessidades diárias de calorias (lembrando que a necessidade calórica diária é de 2000 kcal). Além disso, apresentam excesso de gordura e sódio!!!

E a pergunta é: como eu faço para ter os benefícios da pipoca, longe do aromatizante e das quantidades cavalares de sódio e gordura? 

A primeira dica é ficar longe da pipoca de micro-ondas, faça sua pipoca sem manteiga e pouquíssimo sal..
No cinema, é só pedir os pacotes menores sem sal e sem manteiga (você mesmo salga), combos médios e grandes só se for para dividir com alguém!
E a terceira dica é uma "forma light" (que eu nunca tentei), mas tem gente que jura de pé junto que dá certo. É colocar um pouco de pipoca embrulhadinho mais bem embrulhadinho em papel de pão e grampeá-lo e coloca-lo no micro-ondas... sem manteiga, sem conservantes ... bem mais saudável né? Que tal experimentar? Eu vou lá fazer a minha ... ;)

Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...