terça-feira, 2 de março de 2010

Mudança é uma loucura!

Gente, esse final de semana comecei a arrumar as coisas, pois estou de mudança para um outro apartamento. É a primeira vez que me mudo (da outra vez que fui para São Paulo só levei roupas, os móveis comprei por lá, então não conta!), e eu não sabia que dava tanto trabalho assim! É tanta caixa de papelão que tive até pesadelo!
Já que a casa fica uma bagunça, tentei fazer uma "bagunça organizada" e acho que deu certo. Daí resolvi compartilhar com vocês algumas coisas que eu acho que ajudam na hora de se mudar:

- Organização é tudo!

Na hora de encaixotar as coisas, não adianta sair jogando tudo dentro da caixa de qualquer jeito, porque na hora em que você tiver que colocar as coisas nos seus devidos lugares na casa nova, vai ter um trabalhão! O legal é colocar as coisas de uma maneira organizada nas caixas. Lá em casa separamos as caixas por cômodos (escrevemos na caixa) e quando levamos para o apê novo, já colocamos nos respectivos cômodos. Assim, na hora de arrumar é muito mais fácil!

- Cuidado: Frágil!

Tem coisas que temos que ter o maior cuidado na hora de encaixotar e transportar: pratos, copos, espelhos, prateleiras de vidro, bibelôs, enfim...tudo o que você sabe que pode quebrar facilmente, deve ser embrulhado antes de ir pra dentro da caixa! Vale usar saco plástico-bolha, jornal, papel, qualquer coisa que evite que você tenha uma surpresa desagradável quando for arrumar as coisas na casa nova! Pode parecer óbvio, mas já vi muita gente ter preguiça na hora de embrulhar direitinho e depois se arrepender!

- O tempo é seu aliado!

Nada de deixar para fazer tudo correndo né?! O ideal é encaixotar tudo com calma, até porque a pressa é inimiga da perfeição. Isso vale também na hora de arrumar a casa nova.
Comece pelas coisas que você menos usa, tipo aquelas coisas que ficam dentro da estante, que ninguém lembra que elas existem!

- Sessão Desapego!


A hora da mudança é uma ótima hora para você fazer uma sessão desapego: jogar fora (ou doar) aquelas coisas que você nunca usa, mas também não tem coragem de jogar fora. Isso vale para roupas, livros, papeladas, e até para móveis. Eu tive que cortar um dobrado lá em casa, porque o meu namorido tem mania de guardar coisas inúteis (que ele achava que algum dia ia ser útil para alguma coisa), mas no fim consegui, e nos livramos de um bocado de coisas que só estavam tomando espaço.

- Atenção na hora de contratar o serviço de mudança

É importante pesquisar, pedir indicação de amigos, conhecidos, na hora de decidir qual empresa contratar para realizar a mudança. O preço conta, é claro, mas conta também o cuidado que eles terão na hora de transportar seus móveis. Não adianta pagar barato e depois ter que comprar um monte de coisa porque na hora da mudança quebrou! Ninguém merece! Falo isso porque minha mãe é a rainha da mudança, já se mudou umas 10 vezes, e uma vez teve a mesa quebrada, na outra uma cadeira...

Uma vez que já está tudo na casa nova, mãos à obra e vamos arrumar!

Agora vem o dilema: A decoração da casa nova.
Mas esse eu só vou falar mais pra frente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...