quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cabelos: curtos vs. compridos

Que mulher nunca ficou na maior dúvida na hora de cortar o cabelo?
Não estou falando do tipo de corte (repicado, em camadas, fio reto, etc), mas do comprimento. Deixo comprido ou arrisco um curtinho?
Diz o ditado que em time que está ganhando não se mexe, mas eu, desde pequena sempre gostei de mudar o visual. Na verdade é mais uma questão de necessidade. Eu preciso mudar de vez em quando. E ás vezes, mudar só a cor não é o bastante.

Na maioria das vezes tive cabelo comprido. Acho que só umas duas vezes cortei estilo Chanel, ainda na infância. De lá pra cá, cultivei minhas longas madeixas, mudando somente o tipo do corte e a cor. (já fui ruiva, castanha, loura...).Mas de uns anos pra cá me deu uma vontade loooouuuuuca de cortar o cabelo curto. Mas aí, chegava na hora H, eu desistia. Cade a coragem? Sumiu!
Eu ficava pensando: e se eu me arrepender depois? E se meu namorado não gostar? E se ninguém gostar?
Comecei a ver, cada vez mais, mulheres de cabelos curtos, e a vontade foi crescendo, crescendo...Mudei a cor do cabelo a pouco tempo (como falei aqui) mas não foi o suficiente.
Então, sábado, encorajada por uma amiga, resolvi finalmente cortar o cabelo!!! Não sei explicar ao certo o que o cabeleleiro fez, mas meu cabelo está acima dos ombros e muito repicado do queixo para baixo.
Olhei no espelho e amei o resultado. Ficou descolado, moderno, a minha cara.
Cheguei em casa e o namorido adorou. E depois a família, os amigos, o pessoal do trabalho...

Algumas pessoas, quando viram o meu cabelo falaram: “Nossa, que coragem!” Coragem? Como assim coragem? De cortar uma coisa que cresce depois? Coragem seria cortar se ele não crescesse nunca mais!
É normal a gente ficar com receio de mudar, aliás é natural do ser humano ser meio receoso em relação à mudanças em geral, mas eu penso assim: já que a vida é uma só, e Deus nos deu essa cabeleira toda, então a gente tem mais é que cortar, pintar, ousar, mudar! Que graça tem ficar com a mesma cara a vida toda?!
E quanto aos outros? O que importa é se você está satisfeita e feliz com seu visual. Dane-se os outros!
E se o seu namorado falar que se você cortar/pintar/mudar o cabelo ele vai largar você, ou gostar menos, nem preciso dizer que está na hora de você mudar é de namorado!


Algumas famosas que não tem medo de mudar o visual:

Kristen Stwart: De cabelos compridos, na pele de Bella Swan, e de cabelos curtos, para seu novo filme.


Ashley greene: curto para viver Alice Cullen em Crepúsculo e atualmente, de cabelos compridos.


A nossa eterna Rachel: Jennifer Aniston já mudou o visual centenas de vezes durante Friends, e seu cabelo era sempre o mais copiado em todos os salões do mundo! Também. quem não quer ter um cabelo lindo assim?


Victoria Beckham: a eterna Posh Spice e mulher do maravilhoso David Beckham, já teve cabelos longos, chanel, joaozinho...já foi loura, castanha, morena... Isso é que é ser camaleoa!


Paris Hilton: a patricinha adora mudar o cabelo, mas sem abrir mão do louro.


E vocês? Já fizeram uma mudança radical alguma vez, ou ainda não tem coragem?

2 comentários:

  1. As pessoas têm medo de mudar e não serem aceitas pela sociedade, infelizmente, mtas pessoas só se amam qdo são elogiadas por outros... É preciso q a auto-estima das pessoas estejam elevadas para se adaptarem as mudanças...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. eu quero muito cortar o meu cabelo curto mas ainda não criei coragem,kk
    e também estou em duvida em que comprimento: no queixo, acima do ombro ou no ombro,duvida cruel.bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...