quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sessão Pipoca: Um sonho possível

Antes de começar a falar sobre esse filme lindinho, eu queria que alguém respondesse à pergunta que não quer calar: porque eles cismam de trocar o título original do filme, ao invés de simplismente traduzí-lo? Porque, meu Deus, porque? Isso me irrita. Pronto, falei.

Depois desse meu desabafo, vamos ao que interessa. The blind side (a tradução faria muito mais sentido, quem viu o filme sabe porque) é um filme que mexe com a gente. Ele conta a história de um adolescente, Michael Oher (Quinton Aaron), que vê sua vida mudar ao ser acolhido pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Até aí você vai falar, e daí? O que isso tem demais? A não ser pelo fato de Michael ser um menino pobre e negro, enquanto a família de Leigh Anne é branca e rica.
O que mais gostei do filme foi a atuação de Sandra Bullock. É a primeira vez que a vejo fazendo um papel fora do que ela está acostumada a fazer (comédias românticas), e achei realmente digno de um Oscar. Além disso, o filme emociona e conta uma história real. Sandra Bullock surpreendeu.
Adorei.

Um comentário:

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...