segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sessão Pipoca: Os homens que não amavam as mulheres

Sexta fui ver a adaptação do primeiro livro da trilogia Millenium para as telas do cinema.
Os homens que não amavam as mulheres, dirigido por Niels Arden Oplev é (quase) totalmente fiel ao livro.

Li algumas críticas dizendo que o filme não é bom, que o diretor começou bem mas pecou pelo final holllywoodiano. Tudo besteira.

O filme é muito bom, a química entre os protagonistas Michael Nyqvist (Mikael Blomkvist) e Noomi Rapace (Lisbeth Salander) é ótima, (apesar de que eu esperava um Mikael mais bonitinho). Aliás a atriz que interpretou a Lisbeth está de parabéns. Interpretação muito boa de uma personagem muito difícil.
Pra quem ainda não conhece a história (oi? que mundo você vive?) aqui vai a sinopse do filme:
Harriet Vanger desapareceu 36 anos atrás sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist, que não está em um bom momento de sua vida, enfrenta um processo por calúnia e difamação. Mas, quando o jornalista se junta a Lisbeth Salander, uma investigadora particular nada usual, incontrolável e anti social, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.Enfim ...vale super a pena ver. Mas vá com o estômago preparado: o filme contém cenas fortes.

Em tempo: Li algumas notícias de que será produzido um novo filme, agora por Hollywood. Diversas atrizes estão querendo o papel de Lisbeth Salander, mas o diretor ainda não decidiu. Dizem ainda que ele quer Brad Pitt para o papel do Super- Blomkvist. Tomara!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...