terça-feira, 1 de junho de 2010

Presentes criativos para o Dia dos Namorados!

Dia dos namorados tá chegando, e todo ano é a mesma coisa: a gente sempre fica na dúvida do que comprar. Eu gosto de dar presentes diferentes, criativos, nada de comprar roupas, perfumes etc (isso eu deixo para dar de aniversário, natal...)
E quem namora há muito tempo, como eu, sabe como é complicado inovar nessa hora. Minhas amigas sempre falam: “mas eu já dei isso, não queria repetir o presente!”

Então, resolvi postar algumas dicas de coisas legais para dar nessa data (umas eu mesma inventei, outras eu pesquisei), e (o melhor) com um preço super acessível!!!

- Livro “A história de nós dois”
Não, você não vai comprar um livro com esse título, você vai fazer o livro! É bem simples, não sai caro e fica super legal! É só fazer um resumo da história de vocês, colocar umas figuras legais para ilustrar (vale recorte de revistas, colocar figuras da internet ou você mesmo pode desenhar!), imprimir e encadernar! Eu já fiz e meu namorido adorou! Fiz a capa com papel cartão colorido, ficou super legal!
Custo – zero, se você, assim como eu, fizer tudo no computador! O máximo que você vai ter que comprar é o papel cartão, e se quiser encadernar na papelaria, acho que não sai mais de R$ 2,00

- Cesta de café da manhã
Sei que isso é uma coisa comum, mas em vez de comprar pronta, você pode fazer! E daí você pode colocar várias coisas legais, e o melhor, de acordo com o gosto do seu amado(a)!!! Eu fiz, e comprei tudo que meu namorido gosta de comer e beber (mate, chá, café, frios, pão fresquinho, biscoitinhos, torradas, chocolates...), além de uma caneca (lá em casa adoramos canecas!).
Custo –  R$ 60,00 (foi +- o que gastei quando eu fiz), mas daí depende do tamanho da cesta e do que você vai colocar nela!

- Caixa surpresa
Eu fiz ano passado, e dei junto com o livro. Você pode comprar na papelaria (sai mais caro) ou pode fazer a caixa com uma caixa de sapato, ou qualquer outra caixa que você já tenha em casa.
É só forrar a caixa com contact ( fica mais bonito se fizer a tampa de uma cor e o resto de outra). Dentro dela você coloca papel seda e por cima os presentinhos. Você pode colocar várias coisas, de acordo com o seu gosto e bolso.

- Fronha
Ano passado eu fiz (e coloquei na caixinha) duas fronhas. Você vai precisar de 2 fronhas brancas, caneta para tecido (ou tinta) e criatividade! Eu fiz um desenho que continua no outro travesseiro, ficou super legal! Ah! uma dica legal é fazer o desenho num papel A4 e colocar dentro da fronha para cobrir. Assim você não corre o risco de pintar/escrever nos dois lados e o desenhor fica mais certinho. Dica: nesse site, tem vários desenhos legais para você se inspirar!
Custo - R$ 15,00 (fronhas+canetas para tecido)
P.S: Minha amiga fez a fronha para o namorado, com uma foto deles. Também fica bem legal, só gasta um pouquinho mais.

- Troféu melhor namorado do mundo
Isso foi idéia de uma amiga minha. Aqui no centro do Rio existem várias lojas que vendem troféus e gravam na hora. É só comprar um troféu e gravar uma frase legal! Você também pode comprar o bonequinho com a plaquinha, como esse da foto aqui em baixo!


- Flores
Não é uma coisa diferente, mas geralmente são as mulheres que ganham flores no dia dos namorados. Então porque não surpreender o seu namorado e mandar flores para ele?! Você pode mandar alguém entregar e enviar junto um cartão bem bonito, que você pode comprar ou fazer!


- Kit Cerveja
Se seu namorado é fã de cerveja, você pode dar esse kit para ele! É só comprar um cooler, e colocar as cervejas que seu namorado mais gosta e petiscos para acompanhar!

Um comentário:

  1. eu escolho a fronha!
    Quero te convidar pra participar da divulgação de blogs no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/
    abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...