quinta-feira, 19 de agosto de 2010

É coisa de homem sim!

Com esse friozinho que anda fazendo aqui no Rio, nada melhor do que um cachecol para aquecer o pescoço, e ainda dar um up no visual. Mas engana-se quem acha que cachecol é "coisa de menina."
Digo isso porque meu namorido tem cachecol e sempre usa. Mas quando saímos com os amigos, eles sempre sacaneiam, dizendo que cachecol é "coisa de mulher" e de gay. Puro preconceito. Eu adoro homem de cachecol, acho que fica charmoso, elegante. Pra mim, cachecol é sinônimo de estilo.

Então, para provar que existem SIM, muitos homens que investem nesse acessório, resolvi fazer esse post, e aproveitar para dar ideias aos meninos de como usarem.

Tendência diretamente das passarelas, os cachecóis volumosos são indicados para homens altos, e que não tem o pescoço curto. Agora, tem que ter personalidade e estilo para segurar o look. Se você não está acostumado a usar, ou é baixinho, é melhor optar pelos outros tipos.

Os tecidos são importantes na hora de escolher o cachecol. Cashmere e seda são os tecidos mais finos e sofisticados, e são ótimos arremates para um look noturno mais formal tipo black tie ou alguma ocasião que requeira um terno. São elegantes.
Já a e o algodão combinam com um visual mais informal, casual. Pode ser usado para ir trabalhar, para sair com a namorada...

Nesse inverno os cachecóis continuam em alta, mas tem gente que independente da moda, não abre mão do cachecol.

Nosso querido David Beck é fã do acessório. Tem de todos os tecidos - de lã a cashmere - e de todas as cores. Detalhe para a variação de amarrações . Será que foi a Vic que ensinou?

Outro que adora um cachecol é o maravilhosodeusgrego Brad Pitt. Seja para passear com Angelina, ou para um evento no red carpet. As cores sóbrias são as suas preferidas. É uma ótima aposta para quem quer ficar elegante sem errar.

Quem também opta por cores neutras é o meu ídolo Justin Timberlake. O astro do pop usa  tanto com jaqueta de couro, quanto com blazer. Repararam no cachecol com as franjas? Dá um ar moderno ao visual.

Por último, mas não menos bonito Jude Law. O ator não perde oportunidade na hora de desfilar com o cachecol por aí. A combinação cachecol+boina fica ótima, e quem quiser, pode juntar dois cachecóis de tecidos finos, para fazer o look da terceira foto.

E, para os que ainda tem dúvidas de que cachecol é coisa de homem, lembro que todos os bonitões das fotos aqui em cima, são super bem casados/namorados com as maravilhosas Victoria Beckham, Angelina Jolie, Jessica Biel e Sienna Miller, respectivamente. E além disso, arrancam suspiros da mulherada. Com ou sem cachecol.

2 comentários:

  1. Amiga, acho linnnndooooo homem de cachecol !!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Eu também! Esses homens que falam que é coisa de mulher não estão com nada, né amiga!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...