segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Receita da Semana: Ribs on the barbe

Quem me segue no twitter, sabe que a receita da semana não era essa. Porém, devido ao grande número de pedidos - das minhas amigas - resolvi antecipar essa receita de Ribs on the barbe, vulgo Costelinha do Outback.

A receita é super simples - isso se você fizer como eu e em vez de fazer o molho barbecue, comprar pronto - porém não é rápida. Além disso eu adaptei a receita, porque eu não lembro onde coloquei a original (huhuhu), então tô fazendo de cabeça.

Ingredientes:
- 2 kg de costelinha de porco;
- sal a gosto;
- pimenta-do-reino a gosto;
- molho barbecue (pode ser qualquer marca, mas eu uso o Hunt's, que tem o mesmo sabor que o do outback!)

Modo de Preparo: 
Tempere a costelinha com sal e pimenta-do-reino (lembrando que é bom temperar um tempo antes - tipo de véspera - para pegar o gosto).
Distribua as costelinhas em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno baixo por 40 minutos.
Após os 40 minutos, retire o papel alumínio e pincele com o molho barbecue. Aumente a temperatura do forno, deixe por mais 10 minutos e depois pincele novamente com o molho. Repita essa operação mais umas 2 vezes - pincelar o molho e voltar para o forno. E depois, voilá, temos a costelinha mais saborosa e suculenta!

Acompanhamentos:
Você pode servir a costelinha com arroz branco e batata (pode ser frita, ou purê). Se quiser servir à moda Outback, não se esqueça de providenciar o pão australiano para entrada, e a maça com canela.

Dicas: Quem quiser (ou seja, tiver tempo) pode colocar a costelinha em água fervente por 5 minutos, antes de arrumá-la na assadeira - deixa ela mais macia. E pra quem tiver além de tempo, paciência, segue a receita do molho barbecue. Não deixa nada a desejar aos molhos prontos, pelo contrário; é super saboroso!

Molho Barbecue
Ingredientes:
 - 1 colher de sopa de óleo
- 1 colher de sopa de cebola picada
- 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
- 1/2 xícara de chá de vinagre branco
- 2 colheres de sopa de molho inglês
- 2 xícaras de chá de ketchup
- 1 folha de louro
- 1 colher de sopa de chilli em pó
- 1/2 xícara de chá de água
- sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo: Em uma panela, refogue a cebola no óleo, acrescente o açúcar mascavo e vinagre, e deixe o açúcar dissolver. Acrescente o molho inglês, o ketchup, o louro, o chilli em pó e a água e cozinhe por 10 minutos (ou até o molho engrossar). Tempere com sal e pimenta-do-reino. Coe e reserve. Depois é só pincelar na costelinha!

Agora quero saber quem fez e como ficou! Espero que tenham gostado! E quem quiser, pode mandar sugestões de receitas aqui para o blog! Quem sabe eu não posto a sua receita aqui?!

2 comentários:

  1. Amei, vou tentar fazer, mais só fico na tentativa, pois sempre sai ruim!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tenta sim Isabel! Não é difícil não!!! Só não é aquele tipo de receita "express", mas fica uma delícia, vale a pena! E a primeira vez que eu fiz não ficou tão boa, ela vai melhorando conforme a prática rs

    Beijocas

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...