sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vida + Saudável: Atitudes que fazem engordar

Pensamos em 7 pecados capitais que você comete e atrapalha sua dieta!

1 - Alimentação fora de hora: esse é um dos principais hábitos que só atrapalha a sua dieta.  Monitore os horários de suas refeições, como os horários de um medicamento! É necessário acostumar ao corpo aos horários para se ter resultados mais significativos.

2 - Alimentos light/diet: muita gente acha que só porque esta consumindo um produto light ou diet pode consumir maior quantidade. Isso não é verdade. É importante lembrar que alimentos light contêm até 25% a menos de algum componente do alimento (gordura, carboidrato, proteína) ou caloria. E produtos diet não contêm algum componente (o açúcar no caso de produtos usados para diabéticos), mas normalmente com a retirada de um componente, eles substituem por outro. Normalmente alimentos diet, retiram o açúcar e incluem mais gordura.

3 - Comer pouco: muita gente faz dieta por conta própria, e acha que comendo pouco irá emagrecer. Você pode até emagrecer, mas poderá perder muita massa muscular e ter deficiências importantes de minerais e vitaminas; outro problema, é que normalmente não se consegue manter essa ingestão de forma habitual, engordando novamente após o final da dieta.

4 - Ansiedade: A ansiedade atrapalha uma dieta por aumentar o consumo alimentar; procure buscar tarefas que o acalmem e a prática de atividade física.

5 - Fim de semana: no fim de semana tente não sair da dieta, escolha sexta, sábado ou domingo para comer algo que esteja com vontade - mas sem exagerar!!!

6 - Pouca hidratação: beber água ajuda na dieta; estudos demonstram que quanto maior o consumo de água, maior a perda de peso em um plano alimentar. Lembre-se que o consumo de água recomendado é em torno de 2 litros/dia.

7 - Monotonia da dieta: um plano alimentar não engloba os mesmos alimentos todos os dias (ex: salada de alface e tomate, peito de frango grelhado e arroz). A monotonia na dieta é uma das maiores causas de desistência. Procure alternar alimentos, procure um nutricionista que irá usar métodos como listas de substituições e receitas que possam te estimular a não ver a dieta como um período da vida, mas como um hábito para uma vida saudável!!!

Priscila Maranhão
Nutricionista

Um comentário:

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...