terça-feira, 26 de abril de 2011

O Iogurte congelado virou um vilão!

O SLMC foi atrás de informações sobre os famosos Frozen Yogurts

"Nada é tão bom quanto parece". O ditado popular ganhou forças com a mais nova informação liberada pela revista PROTESTE sobre os "frozen yogurts". A revista avaliou 8 marcas de iogurtes congelados e demonstrou que somente uma delas pode ser chamada de "frozen yogurt", isso porque há uma certa quantidade de bactérias benéficas que o produto deve apresentar para realmente ser considerado iogurte.
O pior de tudo, é que uma das marcas, se quer tinha iogurte e as outras seis eram a base de leite coalhado. Ficou curioso? Vamos ao Ranking! A única marca que realmente é considerada um iogurte congelado é a "YogenFrüz". Já as marcas - "Bendita Fruta", "Yogolove", "Yoggi", "Yogoberry", "Yoforia" e "Tutti Frutti" são um sorvete a base de iogurte. E para finalizar a marca "Yogefresh" é apenas sorvete.

A boa notícia fica para a pouca quantidade de açúcar, contida em todas as marcas. Porém a marca "Bendita Fruta" trazia em sua composição gordura total e saturada, algo que todas as marcas se orgulham em dizer que não contém! Outro ponto importante é que a revista deixa claro que somente as marcas "YogenFrüz" e "Yogolove" disponibilizam seus ingredientes e isso, todos os consumidores deveriam ficar de olho! As empresas se defendem dizendo que não há uma legislação definida, por esse produto ser novo no Brasil.
Enfim, nós consumidores estamos sendo mais uma vez super enganados! É legal lembrar que o iogurte de verdade, ele traz uma série de benefícios ao nosso corpo, disponibilizando uma quantidade significativa de cálcio, um micronutriente super importante; e ainda é peça chave na regulação intestinal, através de suas bactérias benéficas. Por isso, o alerta para ficarmos atentos se estamos realmente ingerindo o que realmente pensamos ser.

Referências:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...