quarta-feira, 29 de junho de 2011

Na cabeceira: Diário de uma Paixão

Estavam com saudades dessa tag? Pois eu estava! Como vocês sabem, adoro ler, mas desde que li a coleção do Percy Jackson, confesso que não me empolguei com o outro livro que comecei a ler e acabei ficando um tempão sem ler nada!
Até que uma amiga me emprestou Diário de uma Paixão, que eu já estava querendo ler há um tempo, pois ouvi falar muito bem do Nicholas Sparks, autor desse e de outros livros super bem recomendados - pela crítica e pelas amigas.
O livro conta a história de Noah Calhoun e Allison Nelson. A história começa em 1946, quando eles se conhecem e se apaixonam perdidamente durante as férias de verão. Porém, os pais de Allison não aprovam o romance devido a diferença de classe social entre os dois. Cada um segue sua vida, até que um dia eles se reencontram.

Eu não posso contar mais para não estragar, só posso dizer que é uma história de amor verdadeiro, carinho e devoção. Os românticos vão amar, e até os mais céticos ficarão convencidos de que o amor eterno existe. Aqui em baixo, um pequeno trecho do livro, que ainda traz trechos de belos poemas de Walt Whitman.
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração, e para mim, isso sempre bastou."
Para os românticos de plantão - ou não.

Um comentário:

  1. Não li o livro, assisti o filme, que é uma história de amor muito bonita, quem não viu vale a pena assistir!Rosane Maranhão

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...