quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vida + Saudável: Chás para o inverno

O SLMC quer ver você bem quentinho e saudável neste inverno !

Preparem-se não somente para o chá das 17h mas para o das 18, 19, 20h .... neste inverno ele pode ser um ótimo aliado para amenizar as baixas temperaturas!
Mas além de esquentar e serem saborosos eles beneficia quem os consome. Os chás são ricos em polifenóis (substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento celular, diminuem o risco de doenças cardiovasculares); também possuem efeito na redução do LDL-C (o colesterol ruim), combatem retenções hídricas, aumentam a energia e ajudam no emagrecimento!

Ufa, quanta coisa! Isso porque essa bebida contém cafeína, que aumenta a adrenalina no corpo e ajuda no emagrecimento. Há muitos estudos demonstrando este benefício no consumo do chá verde, porém, isso pode ser encontrado em outros chás.
É importante prestar a atenção na quantidade ingerida para se ter os benefícios do chá.  Para o emagrecimento, por exemplo, é necessário o consumo de 1L/dia do chá verde.
Então na hora de comprar seu chá, tenha atenção no rótulo (daqueles vendidos em sachês), alguns deles possuem cloro (substância cancerígena); também conserve em locais fresco e sem luz e cuidado com a validade!
Aqueça-se e tenha mais saúde neste inverno!

Priscila Maranhão
CRN: 07101891

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...