quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Kate Middleton vira ícone para anoréxicas

Qual o segredo da Duquesa de Cambridge?

No casamento real entre o príncipe William e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton todos os canais de televisão resolveram passar a história dos noivos, desde que se conheceram, até chegar ao grande dia.
Em um desses documentários na Discovery Channel, eram apresentadas muitas fotos de Kate, no início do relacionamento. Logo pensei "Meu Deus, como ela esta magrinha agora! Deve ser uma recomendação real" !
E não demorou muito para todos perceberem o mesmo. A Duquesa apresenta-se cada dia mais magra, a cada aparição pública sua magreza se faz notar ainda mais.
E essa semana no Jornal Daily Mail o assunto veio à tona. A reportagem comentava que Kate emagreceu muito para o casamento real, sendo meses depois aclamada por sites que apoiam a anorexia.
 Isso mesmo, Anorexia! Fontes relatam que a Duquesa ficou surpresa com a notícia do tipo: "Eu, magra demais?". A irmã Pippa, disse que Kate não tem problemas alimentares. 
É importante lembrar que a anorexia é um transtorno alimentar grave que significa "perda de apetite", na verdade, esse termo não é o certo, logo que no início da doença, o indivíduo luta contra a fome. Infelizmente para muitas mulheres, o culto à magreza transmite uma mensagem de que o corpo, magro e esbelto está diretamente associado à imagem de poder, autonomia e sucesso (Nunes et al.2006).

Voltando ao assunto, agora só nos resta saber o que fez Kate emagrecer tanto...e lembrar a todos que magreza não é sinônimo de beleza!

Um comentário:

  1. Essa situação é muito constrangedora, pois embora eu concorde que Kate está magra demais, certamente a intenção dela nunca foi incentivar a obsessão doentia pela magreza.
    Temos que aceitar que existem vários tipos de corpo, vários tipos de beleza. Ser magra demais ou gostosona demais é uma questão de biotipo e de opção que deve ser feita pela própria pessoa, e não uma questão de imposição, de padrão. Há corpos e corpos, e cada um é bonito à sua maneira...

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...