sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cuidado com os sites de compras coletivas!

O SLMC adverte ... quer se aborrecer? É só apertar o botão "comprar"

Hoje vamos falar sobre sites de compras coletivas. Agora está proibida a venda de drenagem linfática, manthus, radiofrequência e outras coisas do gênero. Isso porque o  Conselho federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - Coffito, publicou uma resolução proibido a oferta desses em sites de compra coletivas. Muita gente achou ruim essa mudança; mas o que as pessoas não sabem é que essas aplicações estéticas, sendo mal realizadas, podem levar à morte. Antes de realizá-las o profissional de fisioterapia deve fazer uma avaliação personalizada e indicar o melhor  tratamento para resolver o problema do paciente que o procura. Agora, a fiscalização será feita pelo próprio Conselho de Fisioterapia.
Como estamos nesse assunto, outro problema recente é que os sites de compras coletivas estão vendendo o que não podem ou não devem. Uma reclamaçãozinha básica, para vocês ficarem atentos é sobre o site Peixe Urbano.
O site fez uma promoção do Porcão de Niterói, com um desconto de 54% off (vide imagem acima). Uma maravilha, né ? Sim, uma maravilha seria se, quando as pessoas chegassem lá (como eu), encontrassem o Porcão e não uma churrascaria qualquer!
Entrando no site do Porcão, pude conferir que a unidade de Niterói nem aparece mais como uma "filial". Procurando no site Reclame aqui vi que muitas pessoas também foram enganadas! Uma das pessoas, conseguiu a informação ligando para o Porcão Rio´s que a unidade de Niterói não era mais "Porcão" desde março de 2011. A venda que o Peixe Urbano realizou foi depois dessa data... ou seja, propaganda enganosa!
Fiquem alertas! E pra mim #peixeurbanonuncamais

2 comentários:

  1. Essa da (ex)Porcão de Niterói é verdade!

    Tremenda Churrascaria Mocellin, por R$ 39,90???
    Fala sério! Tudo em obra por fora e por dentro. Buffet horrível.

    Posso falar de cadeira, fui lá e tirei fotos.

    Quem compraria mais de 9000 promoções da churrascaria Mocellin??? A Porcão tem um nome e uma história no mercado.

    Chegando lá os garçons não tem identificação alguma com o logotipo Porcão. Nem o boleto prá pagar: Churrascaria Mocellin.

    Propaganda enganosa 100%.

    Segundo o artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor:
    "Art. 30 - Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado."

    Pau neles!!!! Vão para a justiça porque o Dano Moral e material é certo!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Conheço os donos da churrascaria porcão. Parte dsta foi vendida a um grupo, que se tornou majoritátio, não incluindo no negócio as unidades da ilha e niterói. Até o mês passado, o grupo majoritário "permitiu" que as unidades ilha e niterói usassem o nome porcão. Só que agora, não permitem mais. A parte minoritária (fundadora) do grupo renomeou essas unidades como "churrascaria mocellin", sobrenome dos fundadores do porcão.

    Espero ter esclarecido a dúvida.

    abs, Marco

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...