quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Na cabeceira: Água para elefantes

Mais um livro para a minha lista dos favoritos (a lista é mental, mas em breve colocarei aqui no blog).  Água para elefantes é um daqueles livros que dá pena de acabar de ler, porque a história é tão boa, tão envolvente, que a gente quer que a leitura dure tipo, para sempre.

Da autora Sara Gruen, o livro conta a história de Jacob Jankowski, um idoso que após perder sua esposa, vive em uma casa de repouso cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Ele guarda um segredo que nunca contou para ninguém: o período de sua juventude, em que trabalhou num circo. Até o momento em que um circo chega à sua cidade, e faz com que as memórias de seu passado venham à tona.

Jacob tinha 23 anos e estava no último ano do curso de veterinária na faculdade de Cornell, quando seus pais morrem num acidente de carro. Atordoado, ele deixa de fazer as provas finais da faculdade e sai vagando sem rumo, até decidir pular num trem em movimento. Ele acabou entrando no trem de um circo - o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido como veterinário do circo, Jacob sofre nas mãos do Tio Al, o dono do circo, e de August, chefe do setor de animais, que ora parece ter Jacob como melhor amigo, ora parece odiá-lo. Mas Jacob também faz amizades, e acaba se apaixonando duas vezes: primeiro por Marlena, estrela do número de cavalos e esposa de seu chefe; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida, adquirida de um circo falido.
O livro fala do universo circense com tanta riqueza de detalhes, que é impossível não ficar encantada. Em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, Água para elefantes fez tanto sucesso que acabou virando filme, com o nosso muso Robert Pattinson e a querida Reese Witherspoon (ainda não vi, porque sempre prefiro ler o livro antes de ver o filme).
Certeza de que quem ler também vai se apaixonar por essa história incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...