terça-feira, 1 de novembro de 2011

Desire to inspire: escritório dos sonhos

Depois de mostrar aqui o escritório da Rachel Zoe, me empolguei com esse negócio de postar sobre decoração. É um tema que adoro, mas que não falava aqui no blog. A partir de hoje, e inicialmente todas as terças (isso não é uma promessa, e sim uma tentativa!), postaremos fotos de escritórios, salas, quartos, objetos, enfim...tudo relacionado a decoração e que pode servir de inspiração para nossos lares, porque não adianta ver um monte de coisas bacanas (a.k.a casas hollywoodianas) se na nossa realidade nada daquilo se aplica. É claro que como ninguém é de ferro, vez em quando vai rolar um post do tipo "casa dos famosos", porque quem não gosta de dar uma bisbilhotada no lar de seu artista preferido? Mas isso vai ser exceção, e não a regra.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Há tempos venho buscando em sites de decoração e afins, fotos de escritórios bacanas. Com o blog e na reta final da faculdade (leia-se: pirando com o TCC) tenho sentido a necessidade de um lugar melhor para escrever. Daí que em minha busca, me deparei com essas fotos incríveis do escritório das blogueiras  Katherine e Hillary, do Who What Wear. E foi amor à primeira vista. 
O escritório é simples e a beleza toda fica por conta dos detalhes. O branco predomina na sala de Hillary; já na de Katherine o preto e o branco se combinam nos objetos de decoração. Destaque para a mesa de cavalete super fácil e fazer (ou de comprar, na Tok&Stok tem) e para o tapete, que dá um up em qualquer ambiente.
Bem iluminado, o escritório chama atenção pela organização. Dos livros às caixas nas estantes, tudo é milimetricamente organizado e harmônico. Ótima inspiração para quem tem muitos livros/revistas e não sabe como expor.


Aliás, vamos combinar que organização e iluminação são primordiais para qualquer escritório. Para quem trabalha com a criatividade, um mural de inspirações também é muito bem-vindo.
E para finalizar, olha que maneira linda de expor esmaltes! Quem disse que eles não podem fazer parte da decoração?!

Gostaram do post?! Todas as fotos são do The Coveteur, e lá tem mais fotos e detalhes da decoração. E semana que vem tem mais!

2 comentários:

  1. Lindos né Ana. Eu também amei e ficaria super feliz em ter um escritório assim. Aliás, quem não ficaria?

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...