quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vida + Saudável: Achocolatados contêm muito açúcar!

E não é que 2 colheres de achocolatados podem piorar sua dieta?


A Revista Proteste no mês passado resolveu pesquisar os achocolatados. O principal motivo desse estudo é que muitas crianças e adultos não conseguem ingerir o leite puro, somente o leite com um achocolatado. Como a obesidade e diabetes vem crescendo consideravelmente, foi de grande importância avaliar o produto que esta na mesa de muitos brasileiros, basicamente o Toddy e o Nescau!
A primeira coisa que a revista descobriu é que as duas colheres sugeridas pelos fabricantes são demais. Isso porque as quantidades de açúcar estão bem próximos ao limite estabelecido pela  Food Standard Agency. Uma colher de sopa dos achocolatados seria o suficiente O único achocolatado que ultrapassou o limite máximo em 15g foi o achocolatado Mágico
A revista ainda lembra que o produto Ovomaltine não é um achocolatado, ele é feito de malte (resultado da germinação da cevada) e por isso mais calórico, além de apresentar maior quantidade de proteína.
No final do teste o produto que teve maior aceitação foi NESCAU e em segundo lugar o TODDY
Nossa dica para quem não quer consumir o leite puro é acrescentar o achocolatado com cautela (uma colher de sopa já é o suficiente) ou usar outros produtos como a essência de baunilha, cacau em pó ou uma fruta (que irá deixar um pouco mais doce o leite) e por fim a canela em pó. São boas opções para você ter uma vida mais saudável.

Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891

Um comentário:

  1. Duas colheres é muito! O leite fica marrom escuro, eu não gosto. Uma colher só ele fica mais gostoso.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...