sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coisas que me irritam pacas #2

Lembram que eu listei aqui as coisas que mais me irritavam? Pois bem, estava eu lendo outro dia uma crônica da ótima Carolina Mendes (ela escreve para dois sites, e eu sou fã), no qual ela falava sobre churrasco, e essa moda de levar o que for beber. Aí eu lembrei que isso é uma coisa que me irrita absurdamente.
 Não que eu não faça churrascos/festas assim. É claro que eu faço (afinal ainda não sou rica). O que irrita não é levar o que eu for beber; são aquelas pessoas que bebem o que eu levei.
Explico: o sujeito leva um pac de 12 latinhas de Itaipava. Mas na hora de beber, ele bebe Heineken. É o famoso espertão, ou como diria a minha vó, "é o cara que dá uma de joão sem braço". Ele compra a cerveja que está mais barata no mercado (ou até uma que ele goste), mas quando chega no churrasco/festa e se depara com uma cervelha melhor do que a dele, ele beba essa, deixando a que ele trouxe de lado.
Uma vez, fiz um churrasco de aniversário e pedi que o pessoal levasse o que fosse beber. O churrasco começou às 14h e rolou até tarde da noite. Já pelas tantas, alguém avisou que a cerveja estava acabando, mas que ainda havia um engradado no freezer. Quando abri, a cerveja que tinha era Polar. Eu NUNCA tinha ouvido falar dessa cerveja, juro. E ela devia ser tão ruim (isso depois foi confirmado pelos corajosos que beberam) que nem o filho da mãe que levou quis beber.
Caro colega, deixa eu explicar uma coisa: é para levar o que você vai beber. Se você gosta de Bavaria, você leva a sua e beba. Não vá beber a Stella dos amigos. Se você bebe Skol, mas na festa só tem Antartica gelada, aprenda uma coisa: o bom bebedor leva sua cerveja gelada para a festa. Se você é o tipo de pessoa que leva cerveja quente, você é o famoso "pouca prática".
Esse tipo de pessoa me irrita tanto quanto aquele outro que senta na sua mesa de bar e fala que não vai comer e beber nada. No final, ele come, bebe e não paga. Como a Carolina falou nesse post aqui sobre botequeiros, quem bebe 1 refrigerante não deve nem pagar. Mas quem bebe cerveja e come o que o pessoal da mesa pediu, não é nada mais justo do que dividir a conta com os outros. Pra mim é uma questão até de educação.

Na verdade o que me irrita pacas, são pessoas que bancam "o esperto", e querem se dar bem em cima de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...