segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cuidado com os bronzeadores!

Olha o verão chegando aí pessoal!

O verão esta chegando e logo vem a grande ideia de adquirir um bronzeador para ficar com aquela cor! Parece simples e super inofensivo usar esse tipo de produto, mas a revista PROTESTE demonstrou que a escolha não é tão fácil como parece.
A revista provou que apesar de existirem bons produtos no mercado alguns deles devem ser evitados. um exemplo é o bronzeador da marca RACCO SOLEIL que por conter o componente methyldibromo glutaronitrile foi eliminada do teste. Essa fórmula é proibida na Europa e esse componente só pode ser usado em produtos para enxague e em concentrações inferiores a 0,1%, segundo a revista. 
Outra dica passada na reportagem é para se ter atenção a rotulagem, ele irá dizer componentes utilizados  além de apresentarem as informações como o tempo máximo de proteção do filtro e a data de fabricação (alguns bronzeadores não tinham essas últimas informações).
Mas vamos ao que interessa! A escolha certa da revista, que avalia preço, rotulagem, facilidade, brozeamento além de outros itens... escolheu o produto COPPERTONE BRONZE FPS 8 (Loção 120 ml). O segundo do teste foi o SUNDOWN GOLD (Betacaroteno + Vitamina E loção 120ml), que recebeu uma classificação inferior somente no item "brozeamento". 
Mas como nada é perfeito, duas marcas foram indicadas para os consumidores não comprarem: BANANA BOAT (proactive tanning óleo 136ml) e SOLEIL (loção 200 ml). Essas duas marcas receberam a classificação "fraca" em todos os itens estudados, além da marca BANANA BOAT causar alergia, coceira e vermelhidão na pele

Com essas informações, agora é só aproveitar um verão sem riscos e cheio de proteção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...