quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Em 2012 eu vou...

Seguindo o ritual anual, hoje comecei a pensar sobre minhas resoluções de ano novo. Ano passado compartilhei aqui minha lista com vocês e, hoje, analisando, cheguei à conclusão que pela primeira vez na vida consegui atingir 90% das minhas metas! Urrul, palmas para a blogueira!
As únicas coisas que não consegui fazer esse ano de 2011 foram: aprender um idioma diferente (porque infelizmente eu não tive tempo/saco/dinheiro para isso) e malhar sério (essa é falta de vergonha na cara mesmo, porque o espelho me lembra dessa necessidade todos os dias).
Daí lembrei que malhar sério é um item que figura a minha lista de resoluções há anos. Assim como outros itens, tipo viajar, juntar dinheiro e melhorar a minha alimentação.
Pensando nisso, surgiram duas questões: porque diabos eu não consigo atingir nunca esses objetivos (com pleno êxito) e porque a gente só deixa para estipular metas/objetivos no ano novo? Porque se pararmos para pensar, nós podemos fazer isso em qualquer época do ano. Não é porque não comecei o ano malhando que eu não possa entrar para a academia em abril e malhar para o resto da minha vida (quem dera).
Tenho uma amiga que resolveu parar de beber. E ela não fez isso no dia 31 de dezembro; pelo contrário, resolveu parar de beber uns 3 ou 4 meses antes do ano novo. Perguntada se fez algum tipo de promessa, ela respondeu: não é promessa, porque eu não prometi nada a ninguém; é uma opção minha, e eu estou comprometida comigo mesma. Sábia Carol. Comprometimento, essa é a palavra. 

Porque não interessa se você fez lista, prometeu para santo ou jurou de pés juntos para a família: você só consegue alcançar objetivos e cumprir metas, seja elas quais forem, se você estiver comprometida com elas. E isso não precisa ser feito em dezembro; pode ser feito em qualquer época do ano, basta você querer.
Mas como é de praxe e eu adoro uma lista, vou fazer minhas resoluções para 2012, mas sempre deixando um espaço, porque no meio do caminho tem sempre alguma coisa para ser incluída.
E vocês, quais são os seus planos para 2012?

3 comentários:

  1. juntar grana é sempre complicado

    ResponderExcluir
  2. Falou certinho... Parece clichê, mas a verdade é esta mesma: basta querer!!

    ResponderExcluir
  3. O mais difícil dessas resoluções são: juntar dinheiro e fazer atividade física regular! ;) Mas vamos tentar! Feliz 2012 para vcs!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...