terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vida + Saudável: Konjac - O Macarrão Japonês

A dieta do "miojo milagroso"
O Jornal Extra (RJ) da primeira semana de janeiro veio com uma reportagem para as moças que no verão estão desesperadas para emagrecer! A bola da vez é o "Konjac", uma espécie de "miojo japonês". O macarrãozinho não ganhou fama à toa, ele foi levado ao pódio pela Inglesa Nigella Lawson, (essa mesma, a chef de cozinha que tem um programa que passa no GNT), que decidiu perder uns quilinhos e resolveu coloca-los como base da alimentação. tsc, tsc, tsc. 
O Konjac é um "macarrão" instantâneo japonês que em sua composição  tem em média 97% de água e 3% de fibra. Como a apresentadora Nigella não iria emagrecer "comendo" um alimento que é a base de água?!
É importante lembrar que esses alimentos não devem ser a base de uma dieta, já esta mais que confirmado que as dietas milagrosas não funcionam a longo prazo. O Konjac pode ajudar na dieta, sendo oferecido uma pequena porção antes da refeição principal (pela quantidade de fibras irá dar mais saciedade além de "varrer" o sangue do colesterol ruim) ou até mesmo  sendo ingrediente em um prato como o Yakissoba ou macarrão comum, bem temperadinho (porque o konjac não tem gosto algum) em sobremesas mais "light" como o arroz doce ele também é bem aceito ... 
Enfim, o Konjac esta aí não para emagrecer ninguém. É importante lembrar que quem faz uma dieta desse tipo, ao voltar a uma alimentação normal irá ganhar peso... Antes de se preparar com dietas milagrosas procure um nutricionista e avalie a melhor dieta para você!

Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891


Referências: Jornal Extra

4 comentários:

  1. Interessante Pri!

    Infelizmente vai ter muita mulher correndo pra fazer essa dieta errada e perder uns quilinhos pro carnaval! o pior é q depois qnd engordar é pior né?!
    beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ela emagreceu muito! Eu vi que lá fora ela até estava sendo criticada, porque ela era tipo um exemplo de mulher bonita sem ser magra, né?!

    ResponderExcluir
  3. rs é meninas, esse macarrãozinho ainda vai bombar até o Carnaval. A Nigella emagreceu demais! Uma pena, pq ela era mais bonita antes!

    ResponderExcluir
  4. Eu também achava ela mais bonita antes.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...