sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vida + Saudável: O chimarrão pode te ajudar a perder peso?

Pode! O Chimarrão é um aliado para perder quilos indesejáveis!

Isso mesmo, considerada uma bebida típica do sul do país, o chimarrão pode ajudar na perda de peso! Rica em antioxidantes e ainda um importante termogênico, essa bebida esta sendo incluída em muitas orientações de nutricionistas.Assim, o chimarrão é o mais novo aliado da dieta!
Mas antes de sair ingerindo o chimarrão por aí é preciso tomar alguns cuidados; o primeiro deles é fazer a infusão correta e a segunda dica é fazer a ingestão da quantidade adequada da erva. Ingerir um copinho aqui, ou ali durante o dia não trará todos os efeitos que podem ser oferecidos, principalmente o da perda de peso. O recomendado é ingerir em torno de 1,0-1,5L por dia. Ufa! Vai ter fôlego?
Além disso, o chimarrão ainda ajuda a melhorar os níveis de colesterol do sangue. Um estudo no Rio Grande do Sul demonstrou em uma pesquisa com 220 pacientes que o chimarrão tem os melhores efeitos quando comparado ao chá verde! Após 8 semanas de ingestão de 1L da erva por dia os  resultados no colesterol e na perda de peso foram importantes!
Nossa dica: comece a ingestão do chimarrão gradualmente até chegar ao recomendado, essa maneira ajuda quem não estar acostumado a se habituar e conseguir a melhor aderência deste na dieta!

E aí, vai um chimarrão ae?
Referências: Jornal Zero Hora


Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891

Um comentário:

  1. isso é verdade... Quando fui ao Sul eles falaram isso! Depois q eu descobri, tomo no frio! No verão não dá! Chá já não gosto, quente e no calor, não rola! Mas no frio é bom e realmente emagrece!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...