quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sessão Pipoca: O Artista

Essa é a boa do fim de semana !

Para quem não gosta de carnaval, como eu, a boa foi sair correndo para o cinema em busca dos filmes que estão concorrendo ao Oscar 2012. Tinha vários filmes na minha lista, mas agora parece que as pessoas acham que não sabemos ler, e grande parte deles é dublado. Por esse motivo, escolhi um dos últimos filmes da lista - O Artista. E me surpreendi muito.

O filme conta a história de um galã do cinema mudo, George Valentin (Jean Dujardin), que entra em depressão após o início do cinema falado. George, a princípio acha que será uma moda que passará rapidamente, mas não é isso que acontece. Enquanto George se afunda na tristeza, a figurante Pepper Miller (Berenice Bejo) começa a virar uma mega estrela de Hollywood. E como não poderia faltar em um filme mudo ou falado, o romance é o pano de fundo dessa maravilhosa história. É fácil prender o espectador com frases perfeitas, explosões e segredos contados ao pé do ouvido... mas o filme consegue fazer isso em um silêncio profundo. 
Um dos grandes vencedores do Globo de Ouro e indicado para 10 estatuetas - melhor filme, melhor ator, atriz coadjuvante, diretor, melhor roteiro original, direção de arte, fotografia, figurino, montagem e trilha sonora original... ufa! O filme arrasa!

É muito bom nos dias de hoje, voltar no tempo e ver que ainda se pode fazer bons filmes com a ingenuidade de 1927  e com uma história que surpreende. Para saber mais clique aqui.


ps: Esqueci de falar do Cachorrinho de George Valentin, que é uma estrela a parte!

2 comentários:

  1. Parece que vai levar. E merece. valeu pela dica. Corajoso o diretor!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um filme super lindo... e não é que levou ??? ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...