domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vida + Saudável: E lá vem a Páscoa

É isso mesmo... bye bye o carnaval e aí vem a páscoa!


A Revista Proteste (que nós adoramos), já preparou uma série de dicas para quem quer aproveitar a semana santa de maneira saudável. Então, vamos a elas?

1-Compre o ovo de páscoa pelo peso e não pelo númeroO teste demonstrou que os ovo s de páscoa número 15 da Batom Chocolate ao leite apresentava 150g, enquanto o Ovo Garoto Opereta, pesava 240g.

2- Bolos de Páscoa da marca Colomba Pascoal devem ser evitados - Além de muita gordura ainda contém gordura trans. Outras marcas como a Santa Edwiges e Taeq ainda apresentavam adoçantes (não podendo ser consumidos por gestantes e crianças). Que tal você fazer seu bolinho?
3- Bacalhau - Evite comprar bacalhau seco e com umidade; se for comprar congelado observe o aspecto do bacalhau (não compre aqueles que apresentarem aspecto avermelhado e um pó acinzentado, branco ou amarelo). Em casa, deixe o bacalhau de molho 1 ou 2 dias, na geladeira, sempre substituindo a água;

4-Receitas Light: E como não podia falta, que tal uma receita de bolinho de bacalhau Light para a semana santa?

Ingredientes: 400g de bacalhau; 300g de batata; 1 cebola pequena; 1 dente de alho; 1 xícara de leite; 1 colher de sopa de salsa; 1 colher de sopa de azeite; sal a gosto*.
Modo de Preparo: Cozinhe o bacalhau em leite e quando estiver cozido, retire e passe o leite por um coador. Guarde o leite.
Desfie o bacalhau, retirando a pele e as espinhas. Corte as batatas em pedaços e cozinhe no leite em que cozinhou o bacalhau. Quando as batatas estiverem cozidas, faça um purê.
Em uma panela, coloque o azeite, o alho e a cebola picados de forma bem fina. Deixe dourar.  Adicione o bacalhau e  a salsa picada. Retire do fogo, coloque tudo numa tigela e adicione purê de batata.  Misture muito bem e tempere com sal.  Faça bolinhos e leve ao forno até ficarem tostados.


Fonte: Revista Proteste
Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891



4 comentários:

  1. Pior que é verdade... mal acabou o carnaval e já se fala em Páscoas e seus ovos de chocolate!!!

    Ótimas dicas! Não sabia sobre essa marca de bolos e mto menos sobre como comprar pelo peso e não pelo número!

    um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu Mônica, Sei Lá Mil Coisas também é cultura! beijos e saudade!

      Excluir
  2. poxa Priscila ...podia rolar uma receita de bolo light pra Pascoa né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai rolar Li ! Vou ver uma bem legal !!! Super boa ideia! bj

      Excluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...