domingo, 4 de março de 2012

Vida + Saudável: Bebida à base de arroz

Bebida à base de arroz - uma boa dica do SLMC


Muitas pessoas que tem intolerância à lactose ou qualquer outro tipo de alergia à proteína do leite recorrem normalmente ao leite de soja (ADES), que não contém lactose. Mas muitos  reclamam que o ADES tradicional tem um gosto ruim enquanto as opções com sabores já enjoaram. 

Uma boa opção para essa galera, e para quem quer ser + saudável, é a bebida à base de arroz. Além de ser orgânico, o produto ainda pode ser utilizado como o leite normal para o preparo de bolos, pães, e ainda não tem lactose, contém uma quantidade boa de cálcio (240mg - um copinho de 200 ml), quase a mesma quantidade de um copinho de leite e a mesma quantidade do ADES enriquecido com cálcio. Além de ter uma quantidade boa de gordura monoinsaturada, que ajuda a diminuir o colesterol ruim no sangue!


A bebida à base de arroz também é uma boa opção para quem acredita que muitas alergias respiratórias são causadas pelo consumo do leite. Isso mesmo! Alguns nutricionistas o retiram da dieta ou pedem para seus pacientes diminuírem o consumo porque o leite parece ajudar na produção de muco, o que dificultaria a respiração e prejudicaria ainda mais as alergias respiratórias. 

Valores? Em torno de 12 reais o litro, mas vale à pena!

Parece que as bebidas à base de arroz vem pra ficar. E você já provou? aprovou? dê sua opinião!

ps: Existem várias marcas no mercado, essa da ilustração é só uma delas!


Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...