quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vida + Saudável: E todo mundo acha que é nutricionista...

ou não é ?!


Hoje não tem dica, nem produto novidade, e sim uma reflexão para todo mundo melhorar um pouco o que come. Escuto um pouco daqui, leio um muito de lá e vejo que todo mundo sabe muito de alimentação saudável, todo mundo tem uma boa dica alimentar pra dar. É fácil né? É só colocar mais salada, comer menos gordura, colocar uma linhaça no iogurte, evitar frituras e assistir ao Globo Repórter na sexta! Aí esta tudo certo! Um dia é o feirante indicando que fruta um diabético deve evitar, no outro é a vendedora de uma loja de produtos naturais dando dicas de alguns produtos  e recomendando um tanto de calorias a menos e no outro é o Marcio Atalla, um educador físico fazendo a reeducação alimentar de crianças no fantástico.
Está tudo muito bem, muito bom, mas no Jornal dessa semana tinha a manchete: "Quase metade dos brasileiros esta acima do peso, diz pesquisa". Mas como pode, tantos "cheinhos", se todo mundo sabe tanto de nutrição, de nutrir, de alimentos funcionais ? Como pode se o Globo Repórter todas as sextas dá mil dicas inovadoras que podem mudar a vida, emagrecer rápido? Se as Revistas de dietas já vendem um cardápio pronto e você pode perder 7kg por mês? E todo domingo o fantástico mostra como você deve entrar na medida certa? 
Então, pessoal, a dica de hoje é que para ter uma vida + saudável, deve-se buscar um profissional especializado e saber que você é um indivíduo. Um alimento que pode me ajudar a emagrecer, você pode ter uma baita intolerância! Um cardápio que me dá mais disposição, pode te deixar mega-hiper agitado! Temos que saber que para sermos mais saudáveis precisamos ser individuais e não aglomerados!

Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...