terça-feira, 29 de maio de 2012

Diário da noiva 4: Casamento sustentável

Olá!
Cá estou eu aqui novamente! Estou totalmente envolvida com essa história de casamento,e sabe de uma coisa?! Tô amando!!! Já vi que vou sentir falta no final de tudo.
Bem, cada vez mais os noivos procuram idéias originais para seus casamentos, certo?! Uma ideia bem bacana e super em alta são os casamentos ecológicos, que garantem autenticidade nos detalhes. Hoje todos nós temos um pensamento sustentável e entendemos que é importante  preservar o planeta.

Vamos a algumas dicas para garantir seu casamento sustentável:

- Aposte na iluminação natural, além de ser um charme casamento durante o dia e ao ar livre, você ainda estará garantindo uma benção especial a do sol!? Com certeza isso trará somente energias positivas.

- O local pode ser: praia, sitio da família, jardim... o importante é espelhar a personalidade dos noivos.

- Caso seja a noite a iluminação pode ser feita  com velas. Além de criar um ambiente acolhedor e romântico, ainda estarão poupando energia.

- Que tal usar na decoração flores plantadas, assim se manterão vivas por muito mais tempo e podem servir de decoração para outros eventos ou até mesmo para seu novo lar. Podem usar também potes de vidro já utilizados na decoração, como potes de palmito, maionese, café...Eu mesma fiz isso no meu noivado, ficou uma gracinha e bem econômico.
- E levar itens que contem um pouco sobre a histórias de vocês para decoraçãoTalvez um jarro de família com flores, ou aquele móvel antigo da sua avó para decorar a festa com bem casados e doces; colocar porta retratos de vocês espalhados pela festa ou um objeto que faça parte da sua vida também vale, pois deixa a decoração pessoal e criativa!

- O vestido da noiva... hum... esse não precisa ter brilhos, pompas e paetês...que tal usar fibras naturais? Nada de tecidos sintéticos e tingimentos químicos, hein?! Ou quem sabe reformar o vestido de noiva da mamãe?

- Optem por convites em papel reciclável ou com materiais alternativos. E até mesmo a um site dos noivos, essa ideia é moderna e econômica. Sem convites vamos economizar muitas árvores!

- E no menu? Já pensou? Que tal alimentos saudáveis, regionais, uma mesa de frutas no lugar da famosa mesa de chocolates? (nesse caso eu como uma chocólatra super assumida pensaria em uma mescla...rs frutas com chocolate fica sensacional!)

- E a lista de casamento.. pra que pratarias e objetos que você nem vai usar? Que tal uma lista inteligente, pensando somente no que vocês realmente precisam e irão usar? Ou até mesmo uma lista diferentes com quilômetros e passeios para uma viagem especial?

- Como lembrancinhas que tal  mudas de plantas? Saquinhos de chá orgânico?  Biscoitos artesanais?
Uma ideia interessante para fazerem lua de mel é plantar um árvore... depois fica faltando escrever um livro e terem filhos! Já pensou se a árvore for plantada no quintal de sua casa ou no sitio da família? Depois ainda podem fazer um balanço para seus filhos.

Seu casamento não será ecológico? Então que tal fazer pelo menos um toque eco? Já fará toda a diferença!


Beijos e até a próxima
Tali Barbutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...