terça-feira, 20 de julho de 2010

Receita da semana: Picadinho do Gourmet

Sabe aquele dia que você não faz a mínima ideia do que vai fazer pro almoço?! Pois é, domingo passado foi esse dia para mim. E quando surge a pergunta que não quer calar - o que nós temos para o almoço hoje? - você deita e finge de morta tem que se virar nos 30.
No meu caso (ou melhor, no meu domingo passado), eu não precisei me virar nos 30, pois a solução veio de quem geralmente faz a famosa pergunta: meu namorido!
Graças a uma luz divina (lê-se revista de domingo do Globo, coluna do José Hugo Celidônio), ele resolveu o cardápio do dia: Picadinho do Gourmet

Então, como eu sou uma pessoa muito legal e modesta, vou compartilhar com vocês essa receita (deliciosa, diga-se de passagem), passo a passo, e espero que gostem, pois pretendo toda semana, compartilhar minhas experiências culinárias com vocês!!!

Prepararam o bloquinho e a caneta? Então vamos aos ingredientes
- 1 kg de filé mignon limpo (alcatra também serve!)
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 1 colher de sopa de molho inglês
- 1 colher de sopa de óleo
- 100g de toucinho defumado magro, picado em cubinhos
- 1 folha de louro
- 2 xícaras de cebola e 2 dentes de alho, bem picados
- caldo de carne (1/2 litro)
- 2 colheres de sopa de salsinha picada e 2 de cebolinha verde
- 1/2 xícara de purê de tomate (molho de tomate comum também serve)

Modo de Preparo:
Primeiramente, limpe a carne, retirando toda a gordura. Corte com a faca, primeiro em tiras finas e depois em  cubinhos. Tempere com pouco sal, pimenta-do -reino e molho inglês.
Esquente bem uma panela de fundo grosso, coloque óleo e doure a carne picada rapidamente. Depois retire e reserve.
Usando a mesma panela, em fogo baixo, coloque o toucinho bem picado, deixe fritar um pouco (caso o toucinho não solte gordura, você pode colocar um pouco de óleo, mas só um pouquinho) junte a cebola, deixe refogar bem e acrescente o alho picado (cuidado para não deixar o alho queimar, aí a comida fica com aquele gostinho de queimado, que não é legal!). Junte o purê de tomate e deixe cozinhando por mais alguns minutos.
Depois, volte a carne para a panela e misture bem. Acrescente salsinha e cebolinha. Cozinhe por 10 minutos. Se você achar necessário, pode regar com um pouco de caldo de carne, para não ficar seco.

Muito simples né?! Essa receita é rápida, não tem mistério, e você pode servir com arroz branco, farofa e croquete de banana.

P.S: Eu juro que a minha intenção era colocar fotos do passo a passo da receita, eu até tirei as fotos no domingo, quando eu estava fazendo, mas na hora de passar para o computador, o cartão de memória do celular foi para o espaço! Sorry, prometo que a próxima receita terá fotos, ok?! Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...